in

Inês Malheiro – ‘deusa náusea’ + apneia

, Inês Malheiro – ‘deusa náusea’ + apneia

Inês Malheiro – ‘deusa náusea’ + apneia

Música & Festivais | Concerto

Galeria Zé dos Bois

Galeria

Classificação Etária

Maiores de 16 anos

Bilhete Pago

Todas as Idades

Promotor

Associação Zé dos Bois

Breve Introdução

Inês Malheiro
Surpreendente. Assim se descreve a natureza de acompanhar o trabalho que a bracarense Inês Malheiro tem desenvolvido nestes tempos. Como um antídoto inconsciente para a velocidade do mundo lá fora, a sua música respira encantamento sónico, imerso nas micro-existências de uma electrónica rarefeita e aglutinadora de vários possíveis fragmentos, do rock ao jazz. Com um percurso intimamente ligado à dança, as suas composições transmitem um movimento incerto, de indagação e chamamento, dando formas ao espaço sonoro que imagina e deste modo recria.

A transversalidade da voz assume-se como ferramenta maior. Escorre como um rio numa paisagem rugosa, entre a sombra e a luz, buscando real ascensão; existe algo de bucólico e em que o silêncio toma importância vital – como parte activa do processo criativo. Alcança uma certa intimidade com o ouvinte através de onomatopeias, sons captados e canções profundamente alucinatórias. O som torna-se então corpóreo, junto à pele.

Liquify, spread and float resumiu muita desta matéria. Disco editado este verão na Carimbo Porta-Jazz, é uma pertinente e maravilhosa peça a surgir neste 2022, resultante de uma apresentação no Guimarães Jazz Fest. O estado quase-meditativo dos três temas aqui presentes traz um convite a alguma da música exploradora mais essencial a ser produzida por cá. deusa náusea é a próxima instalação na discografia de Malheiro que vem agora apresentar, pela primeira vez, este novo trabalho ao vivo. NA

apneia
apneia é um projeto composto por Guilherme Rodrigues e Tomé Silva, em que é explorada a submersão aquática de um saxofone sopranino. As características desta relação são amplificadas e influenciadas pela mão do Tomé, que capta o som do saxofone/água e o devolve manipulado. Trabalho que tem estado em construção desde o momento inicial, motivado por um convite do Miguel Abras para um concerto do Guilherme a solo no Cosmos, em Junho de 2022.

Abertura de Portas

21h30

Preços

  • Entrada – 8€

Sessão

22 out 2022 22:00

Duração

180 minutos

Comprar Bilhete

, Inês Malheiro – ‘deusa náusea’ + apneia

, Salvem A Nossa Equipa Com David Beckham estreia a 9 Novembro no Disney+

Salvem A Nossa Equipa Com David Beckham estreia a 9 Novembro no Disney+

, Folheto Pingo Doce Promoções de 18 a 24 outubro

Folheto Pingo Doce Promoções de 18 a 24 outubro