, Impressões e hands-on do Huawei Mate 20 Lite vindas da Polónia
in ,

Impressões e hands-on do Huawei Mate 20 Lite vindas da Polónia

O Mate 20 Lite da Huawei é o primeiro telemóvel da série a tornar-se oficial. Já está em pré-venda na Polónia e na Alemanha. Não é coincidência que o telefone tenha sido apresentado ao mundo na Polónia, porque o Mate 10 Lite costumava ser o smartphone Huawei mais vendido naquele país.


A empresa está claramente à espera que o novo modelo supere os números de vendas do seu antecessor. No meio de tudo isto alguns sites polaco já tiveram acesso ao dispositivo e divulgaram as suas impressões detalhadas do Mate 20 Lite, um desses sites criou o vídeo que podemos ver abaixo.

O dispositivo vem com a seguintes dimensões 158,3 x 75,3 x 7,6 mm e pesa 172g. O seu ecrã LCD é de 6,3″ polegadas e tem resolução de 1080×2340 (com uma relação de aspecto de 19,5:9 e 81% de relação ecrã-corpo) e, sem surpresa, um entalhe no topo. O telefone é equipado com o Kirin 710, da Huawei, auxiliado por 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno expansível.

Ele corre o Android 8.1 Oreo com EMUI 8.2. Esta é a versão mais recente da sobreposição da interface de utilizador da Huawei, e vem com suporte para o GPU Turbo, Wi-Fi de dupla banda, assim como NFC, GPS, GLONASS e Bluetooth 4.2.

Existem quatro câmaras no Mate 20 Lite. O sistema traseiro é composto de um snapper principal de 20 MP f/1.8 com um sensor secundário de 2 MP para capturar apenas informações de profundidade (o necessário para fotos no modo retrato). Na frente está uma câmara de 24 MP f/2.0, também auxiliada por uma lente secundária, também um sensor de profundidade de 2 MP.

Os recursos AI da câmara da série P20 também estão disponíveis. O Mate 20 Lite pode reconhecer 22 cenas. Para selfies, a operação AI é dividida em duas zonas – o fundo e o rosto. As configurações podem ser aplicadas independentemente umas das outras, para criar as melhores fotos possíveis. Curiosamente, podemos ativar a funcionalidade AI com um toque, e também podemos ativá-la ou desativá-la após já termos capturado a imagem. Além disso, é possível ver o modo HDR fazendo a sua magica em tempo real, através do visor da câmara.

Os elementos 3D animados da lente AR e o Qmoji também estão presentes, o último imitando as suas expressões faciais.

A bateria de 3.750 mAh emparelhada com o processador construído num processo de 12nm deve fornecer um tempo de trabalho bastante alargado. O carregamento da célula ocorre por meio de um carregador USB-C de 18W.

O Mate 20 Lite conta com vidro nas costas, que reflete a luz de maneiras interessantes, mas também consegue juntar, rapidamente, impressões digitais. Um jack 3,5 mm para ligarmos os nossos phones também está presente.

O telefone tem um preço de 374 euros e estará em pré-venda até 9 de setembro. Poderemos encontra-lo em lojas na Polónia a partir de 10 de setembro, em preto, azul e dourado.

, Wiko lança Sunny3: simplicidade ao alcance de todos

Wiko lança Sunny3: simplicidade ao alcance de todos

, HTC U12 Life terá um processador Snapdragon 660 em vez de um 636

HTC U12 Life terá um processador Snapdragon 660 em vez de um 636