in ,

Huawei Mate 20 Lite recebe certificação FCC

, Huawei Mate 20 Lite recebe certificação FCC

A Huawei vai-se preparando para lançar a série Mate 20, onde se inclui três versões de dispositivos: Mate 20, Mate 20 Pro e Mate 20 Lite e foi mesmo este último que recebeu agora a certificação da FCC com uma bateria de 3650mAh.

A Huawei deverá lançar a série Mate 20 em outubro, por isso é normal que comecem a receber as necessárias certificações para que possam chegar aos mercados. Uma dessas certificações provem da Federal Communications Commission (FCC), com data de 3 de agosto, onde dá conta que a Huawei recebeu a certificação para um smartphone com o modelo SNE-LX 1.


Por este modelo não nos diz diretamente que dispositivo estamos a falar, mas não nos vem outra coisa à ideia que não o Mate 20 Lite. Mas para corroborar as nossas expectativas a listagem também traz consigo alguma renderizações que se compararmos com as imagens partilhadas anteriormente com as da TENAA tira-nos todas as dúvidas.

A parte traseira do dispositivo conta com uma configuração de câmara dupla alinhada verticalmente envolto em um módulo retangular juntamente com o sensor de impressão digital. Embora a listagem não revele muitos detalhes sobre as especificações, mencionam uma bateria de íons de lítio de 3650 mAh. Também sabemos que a empresa está a desenvolver uma tecnologia de carregamento que trará uma nova geração e que poderá ser lançada simultaneamente com o dispositivo. A listagem também refere algumas opções de conectividade como, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth e NFC.

Como referido acima o Huawei Mate 20 Lite foi visto anteriormente na TENAA, com dicas de que será alimentado pelo processador Kirin 710 de 2,2 GHz Octa-core igual ao que podemo encontrar no Huawei Nova 3i. Ele contará com um enorme ecrã LCD IPS de 6,3 polegadas com uma resolução FHD+ (2340 x 1080 pixels) e uma proporção de 19:5:9, o que significa que vai ter “notch”. Ele contará ainda com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

As câmaras duplas traseiras são de 20MP + 2MP, enquanto a frente também oferece uma configuração de câmara dupla com uma configuração de 24MP + 2MP. O dispositivo virá com a EMUI 8.2 baseada em Android 8.1 Oreo. O dispositivo mede 158,3 x 75,3 x 7,6 mm e pesa 172 gramas.

O botão de volume e o “botão liga/desliga” são colocados ao lado direito e contará com jack 3,5 mm. Espera-se que esteja disponível em opções de cores como o Auroral Blue do Mate 10 Lite ou a variante Sakura Pink do P20 Lite.

A fabricante chinesa ainda não se pronunciou oficialmente sobre a data de lançamento ou o preço, mas provavelmente será lançado em outubro deste ano.

Huawei Mate 20 Lite mostra o seu design na TENAA

, “Nocturnus” esgotam noites na Quinta da Regaleira

“Nocturnus” esgotam noites na Quinta da Regaleira

, David Carreira aproveitou a Supertaça para apresentar novo single, “O Problema Que Ela É Linda”

David Carreira aproveitou a Supertaça para apresentar novo single, “O Problema Que Ela É Linda”