in ,

Imagine Dragons lançaram ontem o seu novo álbum “Origins”

Imagine Dragons lançaram ontem o seu novo álbum “Origins”

Já está disponível nas lojas e nas plataformas digitais o novo álbum dos Imagine Dragons, intitulado “Origins”, do qual já são conhecidos dois grandes êxitos: “Natural” e “Zero”.

Pouco mais de um ano depois do seu terceiro álbum de estúdio, o duplamente platinado “EVOLVE”, do qual saíram singles de sucesso como “Believer”, “Thunder” e “Whatever It Takes”, o grupo está de volta com um novo disco de originais.

Concebido como um “álbum irmão” de “Evolve”, “Origins” continua as explorações sonoras do seu antecessor, mantendo-se fiel à herança alt-rock dos Imagine Dragons. “Tem que ver com procurar novos terrenos, mas respeitarmos as nossas raízes”, diz o vocalista Dan Reynolds. A banda é ainda constituída pelo guitarrista Wayne Sermon, pelo baixista Ben McKee e pelo baterista Daniel Platzman. “Quando criamos, criamos sem barreiras, sem regras. Entusiasma-nos poder criar música que nos soa diferente e nova.”

Os Imagine Dragons juntaram forças aos produtores Joel Little (Lorde, Khalid), Mattman & Robin (Selena Gomez, Carly Rae Jepsen) e John Hill (Florence The Machine) para esculpir o som caleidoscópico de “Origins”. A banda cruza artisticamente elementos rock, hip hop, pop e folk, sendo que o álbum está repleto de texturas inventivas que nunca nos distraem do elemento essencial dos Imagine Dragons: letras que falam de uma autoconsciência por vezes dolorosa, mas, em última instância, que nos elevam e inspiram.

O título do novo álbum é uma referência à obra “A Origem das Espécies” de Charles Darwin e aborda o fascínio do grupo pela biologia evolucionária e examina como os avanços tecnológicos já alteraram a vivência humana. O disco inclui o single “Zero”, tema que se pode ouvir nos créditos finais do recente filme da Disney, “Força Ralph: Ralph vs. Internet”, que estreia nas salas portuguesas no dia 29 de novembro.

Pode ouvir aqui o novo álbum “Origins”:

Imagine Dragons lançaram ontem o seu novo álbum “Origins”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Liga (10ªJ): Resumo CD Aves 2-1 Rio Ave FC

Liga (10ªJ): Resumo CD Aves 2-1 Rio Ave FC

Vitória sobre o Fafe por 36-22 segura o 4º lugar do campeonato Andebol 1

Vitória sobre o Fafe por 36-22 segura o 4º lugar do campeonato Andebol 1