Imagine Dragons lançam novo álbum a 9 de novembro: “Origins”

Disco já está disponível em pré-venda

Os multiplatinados e vencedores de prémios Grammy Imagine Dragons vão lançar o seu quarto álbum de estúdio, intitulado “ORIGINS”, a 9 de novembro. O álbum está disponível em pré-venda.

Os que reservarem já o álbum recebem imediatamente os downloads do single “Natural e do tema “Zero”, que faz parte da banda sonora do filme da Disney “Força Ralph: Ralph vs. Internet”. “Origins” pode ser adquirido em vários formatos. Veja o vídeo de “Natural”. Oiça “Zero” aqui.

Origins” foi concebido como um álbum “irmão” de “Evolve”, continuando as explorações sonoras do seu antecessor. “Tem que ver com procurar novos terrenos, mas respeitarmos as nossas raízes”, diz o vocalista Dan Reynolds. A banda é ainda constituída pelo guitarrista Wayne Sermon, pelo baixista Ben McKee e pelo baterista Daniel Platzman. “Quando criamos, criamos sem barreiras, sem regras. Entusiasma-nos poder criar música que nos soa diferente e nova.”

Os Imagine Dragons juntaram forças aos produtores Joel Little (Lorde, Khalid), Mattman & Robin (Selena Gomez, Carly Rae Jepsen) e John Hill (Florence The Machine) para esculpir o som caleidoscópico de “Origins”. A banda cruza artisticamente elementos rock, hip hop, pop e folk, sendo que o álbum está repleto de texturas inventivas que nunca nos distraem do elemento essencial dos Imagine Dragons: letras que falam de uma autoconsciência por vezes dolorosa, mas, em última instância, que nos elevam e inspiram.

Origins” será lançado 16 meses depois do álbum anterior dos Imagine Dragons, “Evolve”, que conquistou a Dupla Platina. “Evolve” foi nomeado para o Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal e deu origem a três êxitos: “Believer”, “Thunder” e “Whatever It Takes”. Os Imagine Dragons são o 8.º artista mais ouvido em todo o mundo no Spotify, com mais de 40 milhões de ouvintes mensais.