Rock In Rio

Humanorama Talks começam hoje na Cidade do Rock organizadas pelo Rock in Rio

A pouco mais de um mês de abrir as portas da Cidade do Rock, o Rock in Rio lança um novo projeto. Chama-se Humanorama Talks e são um conjunto de conversas, leves e descontraídas, que junta especialistas, artistas, parceiros e participantes ativos da sociedade numa sessão de partilha de ideias e visões sobre temas que o festival considera relevantes para a construção de um mundo melhor.

Como se adaptam as cidades para dar respostas às preocupações e opções sustentáveis? Como nos reinventamos depois de tempos atípicos em que, aparentemente, nos afastámos? Qual o papel do mundo digital na aproximação de gerações? Estas são algumas das questões que serão abordadas nas Humanorama Talks, que acontecem nos dias 10, 17, 24 e 31 de maio na Casa de Pedra (Parque da Bela Vista), e que contam com a moderação da locutora e apresentadora Catarina Miranda – autora do podcast “Só Mais Cinco Minutos”, confirmado para o Super Bock Digital Stage desta edição do Rock in Rio Lisboa.

A primeira Talk irá decorrer já amanhã, dia 10 de maio, e os convidados irão abordar a forma como o mundo digital pode aproximar gerações, gerar troca de conhecimento e acrescentar valor a cada um. Para falar sobre o mesmo, ninguém melhor que fenómenos do mundo digital como Mariana Bossy, host do palco Super Bock Digital Stage, e Favela Lacroix, que também marcará presença no mesmo palco do festival. Aos dois nomes confirmados juntam-se Ana Sepúlveda, do projeto 40+ LAB e Alexandre Fonseca, do movimento EuSouDigital.“O que nos diferencia faz-nos mais fortes” é o tema da segunda talk, que acontece a 17 de maio e irá abordar a pluralidade – fonte inesgotável de criatividade, inovação e empatia que, além da Rock Your Street, pode ser encontrada em cada canto da Cidade do Rock. Esta conversa conta com a presença de nomes consagrados da música e ativistas como Johny Hooker (via zoom) e Titica, confirmados para o palco Rock Your Street, e ainda Mafalda Ribeiro, palestrante e storyteller, Margarida Mateus da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI) e o BNP Paribas.Na terceira Talk, que se realiza a 24 de maio, a conversa andará em torno de “Os desafios das cidades do futuro” – como os grandes centros urbanos podem tornar-se cada vez mais sustentáveis, minimizando os efeitos das mudanças climáticas e oferecendo, simultaneamente, maior qualidade de vida à população no futuro. Para terminar este ciclo das Humanorama Talks, a arte e as expressões artísticas assumem o foco principal da conversa e dia 31 de maio os convidados vão mostrar como a cultura tem o poder de unir pessoas, comunidades e sonhos. Todas as Humanorama Talks terminam, como não podia deixar de ser, com muita música, num momento de happy hour ao som de um DJ.

As Humanorama Talks surgem depois do sucesso da 1.ª edição do Rock in Rio Humanorama, um festival de conversas que em breve estará de volta e que, em 2021, uniu Portugal e Brasil recebendo mais de 250 convidados, 80 horas de conteúdos, 70 conversas, 30 workshops e mais de 20 atividades de entretenimento.As Humanorama Talks são abertas ao público, gratuitas, porém com lugares limitados. As inscrições poderão ser feitas via email e todas as informações podem também ser encontradas nas páginas de social media do @rockinriolisboa e @rockinrio_humanorama.


PROGRAMA | 10 de Maio | 17h00 | Casa de Pedra
17h00: Humanorama Talk – Acesso a um Novo Mundo
18h00: Happy hour com DJ
19h00: Fim

PRÓXIMAS TALKS
17 de maio, 17h00: O que nos diferencia faz-nos mais fortes
24 de maio, 17h00: Os desafios das cidades do futuro
31 de maio, 17h00: O canto dessa cidade é meu

 

Recorde-se que o Rock in Rio Lisboa está marcado para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista, e será, sem dúvida, uma edição especial, na qual as portas da Cidade do Rock voltam a abrir ao público após quatro anos, prometendo o tão desejado reencontro com a música, o entretenimento e a vida ao vivo. Para além dos grandes nomes e espetáculos já anunciados para o Palco Mundo, Galp Music Valley (um palco que nos “transporta” para as Cidades do Futuro), Rock Your Street (a rua da cidade do rock que abraça a pluralidade e diversidade), Super Bock Digital Stage (um palco onde há TikTokers, YouTubers, novos formatos de entretenimento como Podcasts, muita música, ainda mais humor, horas a fio de diversão e, acima de tudo, interatividade), e Palco Yorn (um espaço com a missão de aproximar os bairros das suas cidades, através da cultura), há ainda mais novidades por descobrir no Continente Chef’s Garden, além de uma nova Game Square e muitas mais experiências que compõem as 14 horas de entretenimento que o festival oferece diariamente. É o caso das Somerby Pool Parties, do novo circuito dedicado às famílias Family Tour, da Roda Gigante PiscaPisca com cabines temáticas e muitas surpresas e prémios, do 7Up Slide, do ESC Online Sports Bar e todas as ativações e brindes que complementam ainda mais a oferta da Cidade do Rock

Artigos recentes

Folheto Pingo Doce Promoções de 6 a 12 dezembro

Antevisão Folheto PINGO DOCE Promoções de 6 a 12 dezembro ...

4 de Dezembro, 2022

Folheto Pingo Doce Natal Promoções de 6 a 12 dezembro

Antevisão Folheto PINGO DOCE Natal Promoções de 6 a 12 dezembro ...

4 de Dezembro, 2022

Por Um Triz | Persil Noir

Por Um Triz | Persil Noir Teatro & Arte | Teatro Cineteatro Alba Sala Principal…

4 de Dezembro, 2022

O Gato das Botas | Jangada de Teatro

O Gato das Botas | Jangada de Teatro Teatro & Arte | Teatro Cineteatro Alba…

3 de Dezembro, 2022

Totoloto | Conheça a chave vencedora do Sorteio nº 097/2022

Já foi revelada a chave do Totoloto referente ao Sorteio nº 097/2022, conheça a chave…

3 de Dezembro, 2022

“Jesus, O Filho” | Elmano Sancho

"Jesus, O Filho" | Elmano Sancho Teatro & Arte | Teatro Teatro Diogo Bernardes T.…

3 de Dezembro, 2022