in

Huawei Watch GT Runner: a combinação perfeita entre um relógio de corrida profissional e um smartwatch

Huawei Watch GT Runner: a combinação perfeita entre um relógio de corrida profissional e um smartwatch

O novo relógio de corrida profissional da Huawei funciona como um treinador pessoal, formulando um plano de treino científico e personalizado de acordo com seu desempenho e objectivos, e monitorizando dados como o ritmo cardíaco e o nível de oxigénio ao longo de todo o dia.

A Huawei anuncia hoje o lançamento do seu primeiro relógio de corrida profissional, o Huawei Watch GT Runner. O mais recente smartwatch não é apenas um assistente inteligente do utilizador, mas também o treinador pessoal de corrida. Através do registo de dados ambientais e de saúde, o Huawei Watch GT Runner consegue criar um plano de treino científico e personalizado eficaz, proporcionando aos utilizadores uma experiência de aptidão física abrangente e profissional.

O Huawei Watch GT Runner chega às lojas Portuguesas já amanhã (27 de Janeiro) com uma campanha de lançamento que se prolonga até ao dia 27 de Fevereiro e inclui a oferta da balança inteligente Huawei Scale 3 (39.99€). O novo smartwatch tem um preço recomendado de 319.99€.

Em termos de novidades, o Huawei Watch GT Runner conta com a recentemente atualizada tecnologia de monitorização da frequência cardíaca Huawei TruSeenTM 5.0+, que oferece uma monitorização dinâmica precisa do ritmo cardíaco e do nível de oxigénio (SpO2) mesmo em treinos de alta intensidade. Apresenta, ainda, a primeira antena oculta suspensa da indústria que permite que o posicionamento GNSS de dupla banda de cinco sistemas monitorizam com precisão a trajetória de corrida e disponibilizem um posicionamento ainda mais preciso.

Além do hardware potente e da monitorização precisa, o Índice de Capacidade de Corrida (RAI) e o Programa de Execução Profissional são as características mais aguardadas deste novo smartwatch. O sistema de treino de corrida profissional Huawei TruSportTM proporciona aos utilizadores uma análise aprofundada, dando-lhes uma visão global de dados, tais como a intensidade do treino, o volume do treino, o tempo de recuperação, etc. O novo sistema de medição da capacidade de corrida, RAI, permite que os utilizadores avaliem, objetivamente, a sua capacidade de corrida. Ao utilizar o RAI e a carga de treino como o núcleo do Programa de Corrida Profissional, cada corredor pode alcançar o seu máximo pessoal.

Mo Farah, quatro vezes medalhista olímpico de ouro e embaixador dos wearables Huawei, sublinha que “O Huawei Watch GT Runner é o companheiro perfeito para corredores de alto desempenho que procuram tirar o máximo proveito de cada sessão de treino. Descobri que o Huawei Watch GT Runner é incrivelmente preciso, fornecendo dados nos quais posso confiar para analisar e aperfeiçoar o meu desempenho. Num desporto onde cada segundo, cada metro e cada grama poderia significar a diferença entre ganhar ou perder, o seu desenho leve é o principal motivo pelo qual este se tornou no meu dispositivo de treino de eleição.’’

O Huawei Watch GT Runner suporta ainda o emparelhamento com cintos de frequência cardíaca para obter dados de corrida ainda mais ricos e profissionais. Além disso, os dados da corrida podem ser partilhados com aplicações de terceiros através da aplicação Saúde da Huawei, permitindo a troca de dados e um acompanhamento permanente dos resultados e dados de cada treino.

This slideshow requires JavaScript.

Design aerodinâmico inspirado na grelha de entrada de ar de um carro de corrida

Embora assegurando que o corpo do relógio é extremamente leve e resistente ao desgaste, o Huawei Watch GT Runner conta também com um design arrojado. Ao inspirar-se na grelha de entrada de ar de um carro de corrida, o Huawei Watch GT Runner oferece um design elegante que representa velocidade e paixão. Além disso, a bracelete com o seu design recortado deixa passar o ar livremente durante a corrida, o que torna este smartwatch mais resistente ao suor e mais respirável, o que resulta numa experiência de utilização mais confortável e na monitorização de dados mais precisos.

Este novo smartwatch da Huawei GT Series adota materiais leves como o corpo em fibra de polímero de alta resistência, que é leve e confortável. Este, é combinado com uma luneta cerâmica ultra-leve e uma coroa de relógio de liga de titânio de grau aeroespacial. O peso de todo o corpo do relógio é de apenas 38,5g, o que significa que os corredores mal o notam durante o seu treino. A pulseira de silicone antibacteriano que vem com este relógio tem boa resistência à água, pelo que os corredores não precisam de se preocupar com o suor e a sujidade que entram em contacto com a pulseira durante o treino. O Huawei Watch GT Runner vem com um mostrador de relógio de dados exclusivo que mostra vários dados importante em simultâneo, incluindo a carga do treino, o RAI, o tempo de recuperação e o clima, sendo estes mostradores personalizáveis de acordo com as necessidades de cada utilizador.

Atingir o máximo pessoal com treino de corrida profissional

Para a maioria dos corredores, quantificar o seu desempenho de corrida é um processo complicado. Com base no Huawei TruSportTM, o Huawei Watch GT Runner fornece o RAI para avaliar o desempenho de corrida do utilizador. Mesmo que o utilizador não tenha atingido o seu limite, o sistema pode calcular o desempenho de corrida com base no histórico de ritmo cardíaco, velocidade, distância, frequência e outros dados multidimensionais, e medir o RAI para classificar com precisão a capacidade do corredor. Além disso, dados profissionais como o nível de fadiga, o índice de treino, a pressão do treino aeróbico/anaeróbico também são mostrados para ajudar os corredores a analisar o seu próprio estado e a fazer ajustes razoáveis no plano para melhorar os seus resultados.

Huawei Watch GT Runner: a combinação perfeita entre um relógio de corrida profissional e um smartwatch

Com base nos dados de análise da aptidão profissional fornecidos pela Huawei TruSportTM, a Huawei desenvolveu o Programa de Corrida Profissional. De acordo com os dados físicos pessoais do utilizador e o histórico de corrida, combinados com objetivos e alvos de treino, os utilizadores podem personalizar os planos de corrida na aplicação Saúde da Huawei. O Huawei Watch GT Runner regista e analisa os dados de treino do utilizador e identifica de forma inteligente o período básico, o período de elevação, o período de consolidação e de redução, de acordo com o nível de capacidade atlética e os objetivos atuais do utilizador. Depois ajusta a intensidade do treino e aumenta, gradualmente, o volume de treino para melhorar a capacidade de corrida do utilizador. Através do ajuste humanizado, os utilizadores podem desfrutar ainda mais do seu treino.

Desenho inovador de antena oculta suspensa para um posicionamento mais preciso

O Huawei Watch GT Runner tem um excelente desempenho para o seu pequeno corpo e dispõe de um sistema de cinco grandes satélites globais de navegação: GPS + Beidou + GLONASS + Galileo + QZSS. Além disso, este novo relógio inteligente conta com um chip de posicionamento GNSS de banda dupla com uma antena oculta suspensa, que esconde a antena de posicionamento nos tubos feitos de material de fibra de polímero, reduzindo, assim, a interferência do sinal de posicionamento causada por material metálico. O design inovador melhora o desempenho da antena GPS em 135% em comparação com o design tradicional, o que resolve os pontos de dificuldade do equilíbrio entre a precisão de posicionamento e o design compacto, e consegue ainda acompanhar o posicionamento preciso em maratonas sem desvios de trajetória.

Novo Huawei TruSeen™ 5.0+ traz quatro grandes avanços

O Huawei Watch GT Runner inclui o novo Huawei TruSeenTM 5.0+, com um módulo de frequência cardíaca, recentemente, atualizado, 8 PDs numa disposição circular, monitorização dinâmica da frequência cardíaca melhorada, mais entrada de sinal, e uma precisão de monitorização da frequência cardíaca melhorada.

A caixa do relógio traseira 2,5D ergonomicamente concebida com vidro curvo polido de forma cuidada, adapta-se às características do osso do pulso. O design não só é confortável de usar, como também não é fácil de agitar, reduzindo eficazmente a interferência da luz externa e melhorando a qualidade do sinal da frequência cardíaca. Entre o PD, o LED, e o vidro inferior, encontra-se um escudo de película Fresnel, que não só melhora a estética, mas também proporciona um melhor efeito condensador, de modo a que mais luz entre na derme e obtenha sinais dos capilares sanguíneos durante o processo, reduzindo a interferência de sinais de luz nas camadas superficiais da epiderme. A Huawei concebeu um novo algoritmo de seleção de sinais multicanais e de melhoria da fusão, melhorando o algoritmo de redução do ruído de aprendizagem profunda da Inteligência Artificial (AI). Quando o utilizador está em movimento, o Huawei Watch GT Runner consegue obter, mais facilmente, o sinal a partir do multicanal de sinais.

No processo de desenvolvimento da nova Huawei TruSeen™ 5.0+, a Huawei está dedicada a oferecer uma experiência mais precisa de monitorização da frequência cardíaca. Graças ao novo módulo PPG 5.0, a precisão na monitorização é, consideravelmente, melhor em comparação com a da geração anterior. O desvio de 10 bpm na maioria dos cenários pode atingir mais de 97%, o que é tão preciso como uma banda elástica de frequência cardíaca. O potente desenho anti interferência e de redução de ruído da Huawei TruSeenTM 5.0+ permite lidar melhor com o ruído causado pelo movimento irregular e melhora a precisão da medição da frequência cardíaca durante o treino, incluindo durante treinos de alta intensidade como é o caso do HIIT, yoga, aeróbica, saltar corda, etc.

This slideshow requires JavaScript.

More Than a Runner – O assistente de vida inteligente para utilização diária

O Huawei Watch GT Runner herda a potente vida útil da bateria da família Huawei, proporcionando uma autonomia de até 14 dias em modo inteligente sob cenários típicos de utilização e oferece até 8 dias de bateria em cenários de utilização mais intensiva. Juntamente com as características inteligentes e humanizadas, assim como a monitorização da saúde, é o assistente inteligente que todos os corredores vão querer no pulso.

O Huawei Watch GT Runner não é apenas o treinador pessoal de um corredor, mas também um assistente de fitness e saúde sempre presente no pulso. Oferece mais de 100 modos desportivos, monitorização de SpO2 durante todo o dia, monitorização do sono e do stress e lembretes de Vida Saudável, como beber água, respiração profunda, dormir cedo e até mesmo um sorriso diário através da aplicação Saúde da Huawei.

O novo relógio inteligente da Huawei tem um barómetro de altitude incorporado, suportando a função de bússola para garantir a segurança dos mais aventureiros. Para quem gosta de ouvir música, este relógio permite a reprodução de música com auscultadores ou altifalantes e vem com um grande espaço de armazenamento com capacidade para até 500 músicas. Adicionalmente, o Huawei Watch GT Runner suporta ainda lembretes de frequência cardíaca relacionados com o ritmo cardíaco anormal. Para expandir ainda mais o cenário de utilização, o Huawei Watch GT Runner conta com o sistema operativo HarmonyOS 2.1, suportando um ecossistema de aplicações rico, que abrange viagens, jogos, estilo de vida, entretenimento e trabalho.

Atingir os objetivos de treino com a aplicação Saúde da Huawei e os Huawei Mobile Services

Para uma experiência de aptidão digital contínua, a Huawei tem continuado a diversificar o conteúdo de aplicações premium integradas no ecossistema dos Huawei Mobile Service (HMS). Com o Huawei Watch GT Runner os utilizadores têm acesso a muitas aplicações disponíveis através da aplicação Saúde, que os ajuda a definir objetivos pessoais de treino e a construir o seu estilo de vida físico. Aplicações populares como a Runtastic, da Adidas é apenas um dos exemplos de aplicações disponíveis para download para ajudar os entusiastas pelo fitness a criar exercícios personalizados e a ligarem-se às comunidades para manter a sua jornada de corrida no bom caminho. Os utilizadores podem também personalizar o seu Huawei Watch GT Runner com milhares de fundos elegantes disponíveis para escolha na aplicação Saúde da Huawei.

This slideshow requires JavaScript.

Huawei Watch GT Runner: a combinação perfeita entre um relógio de corrida profissional e um smartwatchGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Defesas e guarda-redes da Team of the Year de FIFA 22 Ultimate Team já estão disponíveis no jogo

Defesas e guarda-redes da Team of the Year de FIFA 22 Ultimate Team já estão disponíveis no jogo

Uncharted Legacy of Thieves Collection (PlayStation 5) | Análise Gaming

Uncharted Legacy of Thieves Collection (PlayStation 5) | Análise Gaming