CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Huawei já vendeu 6 milhões de unidades da série P20

A Huawei revelou que a sua série P20 já vendeu seis milhões de unidades. O que na pratica representa um aumento de 81% quando comparado com a série anterior.

Após ter revelado o seu objetivo em movimentar 200 milhões de smartphones durante o ano de 2018, a Huawei anunciou que a sua série mais recente já alcançou os sei milhões de unidades vendidas.

Este resultado engloba as vendas de todos os smartphones da série P20, ou seja falamos dos modelos Huawei P20, P20 Pro e P20 Lite, e que representa um aumento de 81% de vendas quando comparado com a série P10. O anuncio partiu de Kevin Ho, responsável pelo departamento e refere-se apenas aos três primeiros meses. Em número de unidades vendidas isto represente que este trio vendeu mais 3,3 milhões de unidades que os P10, P10 Plus e P10 Lite em igual período.

Kevin Ho não referiu como estas vendas estão distribuídas por cada um dos modelos, embora seja expectável que o P20 Lite seja o maior responsável pelo número de unidades vendidas, devido ao seu preço reduzido, em comparação com os seus “irmãos”. Claro está que isto não invalida o índice de popularidade do P20 Pro, principalmente na Europa Ocidental, onde os relatos apontam para um crescimento de 316%.

Veja também: Análise Huawei P20 Pro

Não foram revelados mais detalhes acerca das vendas dos dispositivos mas Ho, sugeriu ainda o lançamento da série Mate 20 no final deste ano garantindo que os clientes da Huawei “verão mais” da marca chinesa antes de chegarmos a 2019.

Desta linha Mate 20 espera-se que o Huawei Mate 20 Pro, siga a pisadas do P20 Pro, chegue equipado com uma configuração de câmara tripla situada na parte de trás do equipamento. Já no que ao ecrã diz respeito, espera-se que este seja bem maior, de 6,9 polegadas.

A data de apresentação da linha Mate 20 ainda não fo revelada, mas tendo em conta os lançamentos das linhas anteriores, podemos esperar algo pelo mês de outubro, uma vez que é provável que a Huawei siga um calendário semelhante em 2018.

X