in ,

Huawei MateBook 13 | Está criado o novo padrão no mercado dos portáteis

Huawei MateBook 13 | Está criado o novo padrão no mercado dos portáteis

Huawei MateBook 13 é o novo notebook ultra-slim da Huawei com ecrã FullView, permite a partilha de arquivos entre um notebook e smartphone sem recorrer ao uso fios.

A Huawei lança hoje o Matebook 13 na Europa Ocidental, o primeiro dispositivo ultraportátil de 13 polegadas e a primeira oferta da nova série Huawei MateBook. O novo portátil combina um ecrã Huawei FullView e uma qualidade de construção premium num corpo extremamente portátil, o que estabelece um novo padrão para dispositivos da sua classe. Além disso, o Matebook 13 introduz novas formas dos utilizadores conectarem perfeitamente o notebook ao smartphone através do novo recurso Huawei Share.

Com o design exclusivo Huawei, o Matebook 13 inclui um monitor FullView de 3:2 com uma relação ecrã-para-corpo de 88%. O dispositivo é alimentado por um processador Intel® Core™ i7 de 8ª geração e contém sistema de refrigeração de última geração que inclui ventiladores de baixo ruído e de alto desempenho.

“Como parte da nova geração de dispositivos MateBook, o Huawei MateBook 13 é uma extensão natural da estratégia de dispositivos conectados da Huawei e representa uma oportunidade para a empresa transpor as mais recentes inovações nos smartphones para o setor de notebooks. Como resultado, a Huawei foi capaz de criar um notebook com tecnologia de ponta mais rápido e ultra-leve”, refere Walter Ji, presidente da WEU CBG, Huawei.

Ligação perfeita entre dispositivos

Na maioria dos casos, a partilha de arquivos entre um notebook e um smartphone requer um cabo USB, que pode não ser acessível ou compatível entre os dispositivos. Com o MateBook 13, a Huawei criou uma plataforma que conecta perfeitamente todos os dispositivos do utilizador, criando uma experiência digital mais abrangente. Através de um protocolo de transporte de alta velocidade – Huawei Share 3.0. –, a Huawei desenvolveu a sincronização automática entre o MateBook 13 e o handset do utilizador. Esta ferramenta permite que os utilizadores transfiram vídeos, imagens e outros arquivos de maneira rápida através do Wi-Fi, de forma fácil e segura, sem recorrer a um cabo USB ou software de terceiros.

Com essa capacidade de transferência de alta velocidade e uma interface de gestão fácil de usar, os utilizadores podem, por exemplo, sincronizar a galeria de fotos do Huawei MateBook 13 com o smartphone (desde que os equipamentos estejam próximos uns dos outros), realizando a transferência em massa ou a exclusão de fotos em alta velocidade. Os utilizadores precisam apenas selecionar os arquivos que gostariam de transferir, ver quais dispositivos Huawei estão próximos e tocar no dispositivo de destino desejado para iniciar a transferência de arquivos.

“Na Huawei continuamos totalmente comprometidos em desenvolver soluções de conexão integradas que reúnem smartphones, PCs e outros dispositivos para continuar a garantir a melhor experiência para o utilizador de PCs “, sublinha Walter Ji, presidente da WEU CBG, Huawei.

A melhor experiência de utilização

O Huawei MateBook 13 possui o botão de energia One Touch que permite a verificação de impressão digital e o login do sistema num único botão. Esse botão One Touch permite que os utilizadores despertem rapidamente o computador e voltem a trabalhar sem ser necessário colocar a senha ou a impressão digital.

O MateBook 13 conta com um adaptador de energia de 65W que suporta carga rápida, o que permite em 15 minutos fornecer uma autonomia até 2,5 horas de uso. O adaptador funciona com saídas de 20V/3.25A, 15V/3A, 12V/2A, 9V/2A e 5V/2A, é leve e pode ser usado para carregar rapidamente não apenas o MateBook 13, mas também vários dispositivos móveis eliminando a necessidade de recorrer a vários carregadores. O adaptador de energia de 65W está ainda protegido contra superaquecimento, para que os utilizadores possam viajar com tranquilidade.

Apresentando um grande Clickpad, o Huawei MateBook 13 oferece uma área expansiva onde os utilizadores podem navegar livremente pelo dispositivo sem a necessidade de um rato. Além disso, a Huawei otimizou a distância de viagem de cada chave e o tamanho das teclas para uma experiência de digitação confortável. O MateBook 13 possui um sistema de som Dolby Atmos®, proporcionando uma experiência de entretenimento imersiva com som surround e poderosos efeitos sonoros.

Design ultra-light com desempenho descomprometido

Com este laptop, a Huawei voltou a inovar no design do FullView conseguindo criar molduras laterais com 4,4 mm. Ao contrário da maioria dos equipamentos com 16:9 no mercado, o MateBook 13 tem um display de 3:2, permitindo que as aplicações de produtividade como o Microsoft Word exibam mais conteúdo para a conveniência do utilizador.

Para se ter uma experiência de utilização de qualidade é importante que a resolução do seja absolutamente fantástica. O Huawei MateBook 13 possui um ecrã 2K (2160×1440 a 200ppi) com uma taxa de contraste de 1000:1 e suporta 100% da gama de cores RGB. Este equipamento pode exibir detalhes vívidos ao visualizar imagens HD, reproduzir discos Blu-Ray e apresentar imagens e vídeos com velocidade e precisão.

O MateBook 13 apresenta um design metálico e minimalista. As bordas são suavemente curvadas com chanfros de alumínio cortados com corte de diamante CNC. Com apenas 286 x 211 x 14,9 mm e 1,28 kg, o MateBook 13 possui tamanho e peso ideais para os utilizadores que estão constantemente em movimento.

“Coração” estável e poderoso

Em termos de desempenho, o MateBook 13 é alimentado pelo processador Intel® Core™ i7 8565U da 8ª geração (Whiskey Lake), que é 40% mais potente que o seu antecessor. Este equipamento conta com um SSD PCIe de alta velocidade, evitando sobrecarregar a velocidade de leitura ou gravação lenta.

O MateBook 13 utiliza o sistema de refrigeração Shark Fin Design 2.0, uma solução que recorre a ventiladores de alta velocidade para gerar um alto fluxo de ar e assim conseguir o máximo desempenho térmico. Além disso, a solução Intelligent Filtering monitoriza a mudança de temperatura em tempo real e garante um desempenho estável, ao mesmo tempo que o sistema de ventilação duplo oferece desempenho máximo de resfriamento com o mínimo de ruído.

Disponibilidade

A versão do Huawei MateBook 13 com Intel Core i5 estará disponível a partir de 21 de março com um preço de 1099 euros. Já os utilizadores interessados na versão com Intel Core i7 terão que esperar até abril e pagar mais 200 euros, uma vez que esta versão estará à venda por 1299 euros.

Huawei MateBook 13 | Está criado o novo padrão no mercado dos portáteisGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
O que fazer em caso de perda da conexão do voo? Confira os direitos dos passageiros aéreos

O que fazer em caso de perda da conexão do voo? Confira os direitos dos passageiros aéreos

Crítica Cinema | Roma

Crítica Cinema | Roma