- Um novo relatório afirma ter informações sobre o inesperado Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro.
- A história diz que os telefones podem ser os primeiros a ter o processador Kirin 980 da Huawei.
- Acrescenta que o Mate 20 Pro também poderá ter um sensor de impressões digitais no ecrã.
Não temos ouvido falar muito sobre os planos da Huawei para lançar um sucessor para o Mate 10 e Mate 10 Pro, que aos mercados há quase um ano. No entanto, isso mudou nos últimos dias. No XDA-Developers afirmam ter informações sobre o Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro. As informações vêm de arquivos de firmware para os telefones que foram supostamente protegidos pelo utilizador do Twitter @FunkyHuawei.
De acordo com as informações desse firmware, o Huawei Mate 20 e o Mate 20 Pro terão o processador Kirin 980. Este é o processador móvel da próxima geração da divisão HiSilicon da Huawei. Rumores anteriores afirmam que o Kirin 980 será construído usando o processo de fabricação de 7nm da TSMC, em comparação com o processo de 10nm usado para o atual chip principal da Huawei, o Kirin 970. Este Kirin 980 poderá ser até 20% mais potente do que os atuais processadores móveis de última geração, além de oferecer mais 40% de eficiência em energia.
A história acrescenta que, de acordo com o firmware, o Huawei Mate 20 pode ter um ecrã de 6,3 polegadas, enquanto o Mate 20 Pro poderá ter um enorme ecrã de 6,9 polegadas. O Mate 20 regular pode ter uma bateria de 4.200mAh, suporte para carregamento sem fio, e uma das versões poderá ter 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Talvez a coisa mais interessante sobre este rumor seja que o Mate 20 Pro poderia juntar-se ao pequeno mas crescente número de smartphones com um sensor de impressões digitais no ecrã. Finalmente, o firmware indica que os modelos Mate 20 podem ser lançados com o Android P, sob a EMUI 9.0 da Huawei.
Tenha em mente que este relatório não foi oficialmente confirmado pela Huawei, então leve tudo isto como mais que um rumor que se poderá vir a confirmar ou não. Confirmação essa que poderá acontecer mesmo durante a grande feira IFA 2018 em Berlim, na Alemanha, que está programada para ter inicio no próximo dia 31 de agosto.