A HTC anunciou ter chegado a acordo com o governo local de Shenzhen para a construção de um centro de pesquisa e desenvolvimento naquela cidade da China.
Esta nova infraestrutura irá trabalhar no na pesquisa e desenvolvimento de sensores, displays, gráficos, visualização de dados, interação entre homem e máquina entre outras áreas.
Este centro terá como objetivo o impulsionar o ecossistema de realidade virtual em Shenzhen para posteriormente ser aplicado em várias áreas.
A HTC será desta forma a primeira empresa a fixar um centro deste género no oriente já que as restantes empresas que têm o seu próprio grupo de pesquisas nesta área optaram pelo oriente para os seus centros.
“Com o novo centro de pesquisa e apoio de alianças da indústria e do fundo de investimento, aceleraremos o desenvolvimento da indústria de realidade virtual em Shenzhen e elevaremos as capacidades de P&D da cidade a nível internacional”, disse Cher Wang, presidente e CEO da HTC Corporation. “Estamos dedicados a explorar o mundo da VR e esperamos inaugurar uma nova era junto de Shenzhen”, acrescentou.


