in

HTC e Google anunciam um acordo de US $ 1,1 bilião para o futuro do Pixel

google, HTC, google htc, HTC e Google anunciam um acordo de US $ 1,1 bilião para o futuro do Pixel, CA Notícias

A HTC e a Google anunciaram oficialmente que as empresas chegaram a um acordo. A Google pagará US $ 1,1 bilião a troco de alguns dos seus funcionários, para além disso, a Google terá acesso à propriedade intelectual da HTC.

O que significa isto para o futuro da HTC e do Pixel?

Certos funcionários da HTC, muitos dos quais até já se encontram a trabalhar com a Google, no desenvolvimento dos telefones Pixel, se juntarão à Google. Para além disso, a Google receberá uma licença não exclusiva para a propriedade intelectual da HTC. Que significa que a Google terá acesso às patentes e projetos de fabricação da HTC nos futuros dispositivos Pixel.

A HTC é um parceiro de longa data da Google e criou alguns dos dispositivos mais bonitos e premium do mercado. Estamos entusiasmados e não podemos esperar para receber os membros da equipa da HTC que se juntarão à Google para impulsionar a inovação e o desenvolvimento de futuros produtos de hardware de consumo. – Rick Osterlog, vice-presidente sénior de hardware na Google.

A transação ajudará a HTC a destacar-se com o seu próximo smartphone principal (que já está em desenvolvimento), e a HTC continuará a expandir a sua plataforma VIVE VR e a investir em IoT, AR e AI.

Por sua vez, isto mostra o compromisso da Google com o futuro do Pixel e o acordo ajudará a fortalecer e agilizar o portfólio dos Google Pixel. A transação também introduz a Google num novo centro de tecnologia no país de origem da HTC em Taiwan.

Como é normal esta transação ainda terá que aguardar aprovação das autoridades regulamentadoras e só deverá estar concluída no início de 2018.

Este é um grande passo para a Google solidificar bases para construir o seu próprio hardware e um passo firme para a HTC iniciar o ano de 2018.

, Os Melhores Adeptos: Episódio 144, CA Notícias

Os Melhores Adeptos: Episódio 144

, Belenenses – Vitória SC afinal joga-se às 21h30, CA Notícias

Belenenses – Vitória SC afinal joga-se às 21h30