in ,

HTC estará a trabalhar num flagship com Snapdragon 855 e 5G

HTC estará a trabalhar num flagship com Snapdragon 855 e 5G

Depois de aparentemente ter encerrado o seu portefólio de flagships para 2018, a HTC estará a trabalhar numa nova geração de dispositivos para 2019.

Apesar de os recentes resultados divulgados terem mostrado uma queda de 53%, quando comparado com agosto do ano passado, a HTC não cruza os braços perante o segmento de smartphones.

Aparentemente, a fabricante está numa fase inicial de testes do próximo Snapdragon 855 da Qualcomm. Este processador mais recente, diferente do seu antecessor, introduzirá um novo processo de 7nm que resultará em ganhos de desempenho por um pequeno custo na energia. A última proposta da Qualcomm permitirá que os fabricantes de smartphones estejam em igualdade com empresas como a Huawei ou a Apple e seus próprios processadores – Kirin 980 e Apple A12.

Além disto, a HTC parece estar ansiosa pela adoção global do 5G e está a trabalhar em torno do modem Snapdragon X50 da Qualcomm. Enquanto a maior parte dos Snapdragon 855 estarão acoplados com o modem Snapdragon X24 4G LTE, as empresas podem optar pelo modem X50 e o seu 5G.

A confirmar-se que este flagship da HTC virá com o modem 5G, colocaria a fabricante a “lutar de frente” com outros fabricantes de smarphones, como a Samsung e o seu Samsung Galaxy S10.

O desenvolvimento de um dispositivo de topo mais poderoso e pronto para comercialização, poderá ser uma das poucas garantias de que a HTC se manterá no mercado de smartphones.

HTC estará a trabalhar num flagship com Snapdragon 855 e 5GGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
NOWO lança BOX IP para permitir acesso a conteúdos em todo o país

NOWO lança BOX IP para permitir acesso a conteúdos em todo o país

AMC estreia Lodge 49 amanhã às 22:50

AMC estreia Lodge 49 amanhã às 22:50