in , ,

Hospital Lusíadas Lisboa é o mais tecnológico

Hospital Lusíadas Lisboa é o mais tecnológico

O Hospital Lusíadas Lisboa foi considerado o hospital mais tecnológico de Lisboa após atingir o nível 6 de uma escala mundial que avalia a utilização de sistemas e tecnologias de informação em prol do doente.
Um dos principais projetos que permitiu atingir o nível 6 desta escala mundial foi a implementação de um registo eletrónico que permite rastrear os fármacos de forma permanente desde a entrada na farmácia hospitalar até à sua administração ao doente. Com recurso a um dispositivo móvel, com uma funcionalidade de leitura de código de barras, os profissionais de saúde sabem que o medicamento certo chega ao doente certo à hora certa e que é administrado pela via correta na dose que foi predefinida para aquele doente. A mesma tecnologia é também utilizada nas colheitas e administração de sangue, assim como para o leite materno.
Nesta avaliação, realizada por peritos internacionais, foi também tida em conta, entre outros critérios, a utilização adequada de sistemas de business intelligence na tomada de decisão clínica e operacional, com resultados na melhoria dos cuidados clínicos prestados.
A certificação de nível 6 na escala do Modelo de Adoção de Registo Médico Eletrónico (EMRAM), do HIMSS Analytics (Healthcare Information and Management Systems Society), coloca agora o Hospital Lusíadas Lisboa numa elite reduzida de hospitais com esta distinção em todo o mundo.
“Com mais esta distinção, o grupo Lusíadas Saúde reforça o seu posicionamento como o prestador de serviços de saúde com os mais elevados níveis de qualidade e segurança no nosso país.O investimento direcionado para tecnologia em prol dos outcomes clínicos para os nossos clientes tem sido intencional e muito pensado para criar valor para a população em Portugal, nas nossas diferentes Unidades – privadas e pública”, afirma Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.
A Lusíadas Saúde é o único grupo privado do país a ter certificações tecnológicas do HIMSS Analytics. Para além do Hospital Lusíadas Lisboa, também o Hospital Lusíadas Porto atingiu o nível 6 desta mesma escala em 2017. Já o Hospital de Cascais, gerido pelo grupo em parceria público-privada, é o único hospital português no nível máximo desta escala (nível 7), integrando uma elite de apenas três hospitais em toda a Europa.

Hospital Lusíadas Lisboa é o mais tecnológicoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Estádio do Restelo recebe hoje o último jogo oficial de 2018

Estádio do Restelo recebe hoje o último jogo oficial de 2018

“Piaf! The Show”: musical francês vai ter sessão única em Portugal

“Piaf! The Show”: musical francês vai ter sessão única em Portugal