em

HISTÓRIA estreia DA VINCI E O RETRATO PERDIDO: uma investigação profunda sobre o Génio do Renascimento

Documentário faz-nos recuar 600 anos atrás, até ao tempo em que viveu o maior mestre do Renascimento italiano, envolvendo os especialistas mais conceituados, historiadores de arte e cientistas de renome mundial numa investigação exaustiva.

Leonardo da Vinci não é apenas o mais famoso e admirado de todos os pintores, é um dos homens mais extraordinários da história. No entanto, o homem em si continua a ser um mistério. Durante toda a sua vida, foi descrito como um homem muito bonito, forte e perfeito. No dia 11 de maio, pelas 22h15, o canal HISTÓRIA estreia Da Vinci e o retrato perdido, um documentário que faz parte da programação especial do 20.º aniversário do canal e que nos faz recuar 600 anos atrás, até ao tempo em que viveu o maior mestre do Renascimento italiano.

DA-VINCI-Y-EL-RETRATO-PERDIDO-750x420

 

Em 2008, surgiu a notícia de uma descoberta casual no sul de Itália de um retrato antigo com características surpreendentemente familiares, levando o mundo das artes à exaustão. Será que se trata de um auto-retrato desconhecido de Leonardo Da Vinci? As implicações de tal descoberta têm consequências muito mais abrangentes para a compreensão do trabalho deste grande mestre Renascentista. A controvérsia instala-se entre os especialistas.

Da Vinci e o retrato perdido leva-nos ao coração de uma investigação exaustiva que envolveu os especialistas mais conceituados, historiadores de arte e cientistas de renome mundial.

Como se fosse o reflexo de um espelho, recriaremos os prováveis acontecimentos que envolveram a criação deste retrato, na brilhante e decadente Florença do Quattrocento.

Via

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Jogos PlayStation Now | Maio 2019 | PS4

PlayStation anuncia nova atualização de catálogo do PlayStation Now

Dragon Ball Super-3

Biggs também vai celebrar o “Dia do Goku” com um triplo episódio de “Dragon Ball Super”