em

Biggs também vai celebrar o “Dia do Goku” com um triplo episódio de “Dragon Ball Super”

Biggs associa-se às comemorações do “Dia do Goku”, no dia 9 de Maio, data oficializada para celebrar o protagonista do anime “Dragon Ball”, Son Goku, que será também embaixador dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, com a exibição de um episódio triplo de “Dragon Ball Super”, a partir das 21H00.

Em “Dragon Ball Super”, que o Biggs exibe de segunda a sexta-feira às 17h e 21h com maratonas aos sábados, a partir das 11h30 e das 21h30, Goku atinge o poder de um mítico Super Guerreiro Deus, defendendo a Terra contra as poderosas divindades destrutivas e viajando para outros universos onde enfrenta novos inimigos.

Dragon Ball Super-3

Baseado na série atualmente em exibição, “Dragon Ball Super: Broly”, o vigésimo filme da saga, recentemente lançado em Portugal, é um dos filmes de “anime” mais bem-sucedidos de sempre, tendo arrecadado milhões de dólares nas bilheteiras de todo o mundo.

Ao longo dos 33 anos, desde o lançamento da história, Goku acumulou fãs e teve grande influência na criação de outros personagens de sucesso como Naruto (do anime homónimo) e Luffy (de “One Piece”). O mais dotado dos Guerreiros do Espaço é reconhecido a nível universal pelas suas façanhas contra temíveis inimigos, lutando por amor às artes marciais, para testar os seus limites e, caso seja necessário, proteger o Planeta Terra.

O dia oficial de Goku foi oficializado em 2015 pela Associação Japonesa de Aniversários e celebra-se todos os anos a 9 de maio. A escolha da data, submetida pela Toei Animation, está relacionada com a forma como se lê os números 5 e 9 em japonês. Em japonês o número 5 é pronunciado como “Go”, enquanto o número 9 lê-se como “kyū/ku”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

HISTÓRIA estreia DA VINCI E O RETRATO PERDIDO: uma investigação profunda sobre o Génio do Renascimento

HISTÓRIA estreia DA VINCI E O RETRATO PERDIDO: uma investigação profunda sobre o Génio do Renascimento

tottenham-ajax-070519a

Ajax vs Tottenham para ver em exclusivo na Eleven Sports