in

“Hell’s Kitchen”: gravações estão a terminar e alguns concorrentes trabalharam para Gordon Ramsay

As gravações do programa de Ljubomir Stanisic, na SIC, terminam no final deste mês.

“Hell’s Kitchen”: gravações estão a terminar e alguns concorrentes trabalharam para Gordon Ramsay

“Hell’s Kitchen”, o novo programa do chefe de cozinha Ljubomir Stanisic, é uma das grandes apostas da SIC. As gravações acontecem num megaestúdio com 1400 metros quadrados, em Rio de Mouro, na linha de Sintra, e terminam já este mês.

Como avança fonte de produção à revista TV7 Dias, dos 16 concorrentes alguns já têm experiência de ter trabalhado para uma famoso chefe de cozinha. “Há quem tenha trabalhado em restaurantes do Gordon Ramsay”, conta.

“O Stanisic está imparável. Aquilo é como se fosse ‘o restaurante dele’, todos os detalhes contam. Faz comentários arrasadores nas provas, mas os concorrentes adoram-no e seguem à risca tudo o que ele diz”, revela a mesma fonte.

Em conferência de imprensa, Daniel Oliveira, Diretor Geral de Entretenimento da SIC, tinha revelado que o formato, original britânico criado e conduzido pelo chefe Gordon Ramsay, vai obedecer a “protocolos” criados internacionalmente pela produtora, a Endemol Shine. “Todos os concorrentes são testados antes do início das gravações. Ficam em isolamento para, depois, poderem gravar o programa”.

Daniel Oliveira salienta que, à semelhante de um restaurante real, serão cumpridas todas as regras de higiene e saúde impostas pelas autoridades competentes. “No momento do serviço, quando os concorrentes servem um conjunto de convidados, mantemos os protocolos que também existem para os restaurantes ditos normais: distanciamento, máscaras, até ao momento da refeição, de forma a que todas as regras sejam cumpridas e consigamos gravar um programa que, tenho a certeza, vai ser de alto impacto”.

Os candidatos do formato vão ficar a viver num hotel mas, ao contrário da versão norte-americana, o convívio fora da cozinha e do restaurante não será exibido na versão portuguesa. “Está previsto que eles fiquem fechados durante a gravação do programa”.

No formato, os concorrentes competem para conquistar o cargo de chefe num restaurante. A competição vai decorrer num “cenário de 1400 metros quadrados, grandioso, à escala internacional que compara positivamente em relação ao que se fez”. “Ocupa praticamente um estúdio inteiro porque tem várias especificidades. As cozinhas têm de ser industriais, têm de ter determinadas medidas, tem de haver distanciamento para os próprios instrumentos. Não são cozinhas normais. O facto de ter despensas anexas às próprias cozinhas, o sítio onde estão os alimentos, a sala para eles descansarem… é um formato em larga escala e acreditamos que aquilo que os espectadores vão ver vai ser à escala internacional”, explica Daniel Oliveira.

“Hell’s Kitchen”: gravações estão a terminar e alguns concorrentes trabalharam para Gordon RamsayGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
LEGO Ninjago celebra o seu 10º aniversário com novos sets

LEGO Ninjago celebra o seu 10º aniversário com novos sets

SIC vence o dia com “Casa Feliz” e “Júlia” em primeiro. “O Preço Certo”, da RTP1, ganhou vantagem

SIC vence o dia com “Casa Feliz” e “Júlia” em primeiro. “O Preço Certo”, da RTP1, ganhou vantagem