“Harry Potter: Wizards Unite” é o novo jogo dos criadores de “Pokémon Go” e promete ser um novo sucesso global. O jogo da Niantic que utiliza algumas da mecânicas de “Go” já está disponível em versão beta na Nova Zelândia.
Tal como com “Pokémon Go”, a Niantic escolheu lançar o seu novo título de forma faseada, escolhendo testar primeiro os seus servidores com o lançamento da versão beta apenas nas lojas Play Store e App Store da Nova Zelândia.
“Harry Potter: Wizards Unite” é um jogo de realidade aumentada (RA), que colocará a magia nas mãos de jogadores do mundo inteiro. Produzido e publicado pela Niantic, Inc. em parceria com a WB Games San Francisco, “Harry Potter: Wizards Unite” faz parte da Portkey Games, dedicada à criação de experiências para videojogos e dispositivos móveis, inspiradas nas histórias originais de J.K. Rowling, que colocam o jogador no centro das suas aventuras.
Em “Harry Potter: Wizards Unite” somos confrontados com uma catástrofe que assolou o Mundo Mágico e transportou artefatos, criaturas, pessoas e até mesmo memórias para o mundo Muggle. O jogador tem a possibilidade acaba de entrar para a Força-Tarefa de Manutenção de Sigilo e trabalhará com bruxos e bruxas de todo o mundo para desvendar o mistério da Catástrofe e manter a magia a salvo dos olhos dos Muggle.
Harry Potter é uma franchise gigante e com uma legião de fãs por todo o mundo, portanto será de esperar que o jogo consiga ter tanto sucesso como o jogo que o inspirou, “Pokémon Go”. Resta agora saber quando chegará a Portugal. Se for como no “Go”, será uma questão de esperarmos uns dias ou umas semanas até ao seu lançamento por cá.
De notar que a versão agora disponível é apenas uma beta, ou seja, o produto final poderá ser diferente. Esta versão poderá ter alguns bugs e problemas de performance, mas já deixará uma grande ideia daquilo que “Harry Potter: Wizards Unite” poderá ser no futuro.