Halina Rice, atua no LAV – Lisboa ao Vivo no dia 6 de março com um espetáculo único e inovador, onde através da sua arte visual e produção musical proporciona uma experiência imersiva aos seus fãs.
Os bilhetes ficam disponíveis no dia 15 de novembro, sexta-feira, às 10h, em everythingisnew.pt e nos locais habituais.
A célebre produtora de música eletrónica e artista audiovisual vem apresentar o seu novo álbum, EVOLVE, editado a 9 de outubro, levando o seu famoso espetáculo imersivo pela Europa. Halina Rice é uma artista de música eletrónica baseada em Londres, conhecida pela sua abordagem revolucionária à produção musical e performances ao vivo. Rice estabeleceu-se como uma figura de destaque na cena eletrónica contemporânea, misturando paisagens sonoras complexas com elementos visuais imersivos. Os seus lançamentos anteriores foram elogiados pelo uso inovador de tecnologia e profundidade emocional, conquistando-lhe um público fiel ao redor do mundo.
Rice é amplamente aclamada pela sua fusão inovadora de música eletrónica, arte visual e som e tecnologia imersiva de ponta. O seu novo álbum foi misturado em L-ISA pelo software de áudio espacial L-Acoustics e editado em Dolby Atmos, ultrapassando efetivamente os limites técnicos para criar uma experiência multi-sensorial que transcende as experiências musicais tradicionais.
“EVOLVE surgiu através do meu trabalho com áudio espacial, onde os sons são separados em objetos granulares. Cada som, por menor que seja, possui vida e espaço próprios. Quando combinados, uma nova composição texturizada evolui e emerge. Em última análise, o objetivo é orquestrar e unificar esses sons – juntamente com visuais e luzes ao vivo – para criar experiências evocativas e emocionantes. Algumas das faixas tenho apresentado ao vivo para experimentar e dar-lhes tempo de literalmente evoluir até às versões finais de lançamento. Muito do meu processo gira em torno da experimentação para inovar”.
Elemento integral do trabalho de Rice é a criação de experiências imersivas ao vivo, dinâmicas e envolventes. Em 2020, ela lançou o seu inovador projeto NEW WORLDS – onde cada lançamento incluía tanto música quanto a criação de um ambiente visual único. Desde então, continuou a experimentar tecnologia inovadora, colaborando com a principal designer visual Freny Antony e sendo muitas vezes uma das primeiras a aventurar-se numa tendência crescente de experiências imersivas.