in

‘Gulliver’ em cena na Culturgest

‘Gulliver’ em cena na Culturgest
O encenador e coreógrafo Tiago Cadete regressa este ano a Portugal com a estreia de Gulliver no Pequeno Auditório da Culturgest, a 30 e 31 de Março para sessões famílias. Um espetáculo de Teatro Infanto-Juvenil com Co-Criação e Interpretação de Bernardo de Almeida e Leonor Cabral.

Gulliver é um dos viajantes mais conhecidos da história do romance do século XVIII. As suas aventuras colocam-no na posição de um navegador anti-herói, que encontra habitantes minúsculos com nomes estranhos.

Este Gulliver é uma espécie de VJ que usa o grande arquivo de imagens encontradas na internet sobre as interpretações de “As Viagens de Gulliver”, e surge-nos como uma inteligência artificial que vem do futuro, e que utiliza os meios digitais para contar a sua história e aceder criativamente à memória colectiva, através de documentos, imagens e sons construídos nos últimos quase 300 anos.

Em Gulliver,  Tiago Cadete pretende promover o pensar criativamente com o uso das imagens digitais que fazem parte do universo das crianças, abordando temas fundamentais dos dias de hoje como o colonialismo, a migração – o lugar do viajante. Tudo isto com a ajuda de uma projeção em vídeo que funcionará como um grande ecrã táctil em palco e que é fundamental para a interatividade do espetáculo.

Gulliver é um projecto para o público infanto-juvenil, que se desdobra entre a criação de um peça de teatro e um conjunto de oficinas pedagógicas.

Sessões famílias | 30 e 31 Mar, 16h00
Bilheteira/Reservas: (+351) 21 790 51 55 / [email protected]
Bilheteira Online: Ticketline

‘Gulliver’ em cena na CulturgestGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Battlefield V — Official Firestorm Trailer de jogabilidade (Battle Royale)

Battlefield V — Official Firestorm Trailer de jogabilidade (Battle Royale)

Quicksand | Trailer oficial | Netflix

Quicksand | Trailer oficial | Netflix