in

guelra: res nulius, por gabriela barros

, guelra: res nulius, por gabriela barros

guelra: res nulius, por gabriela barros

Teatro & Arte | Dança


GNRATION

Sala Livre

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Promotor

Teatro Circo de Braga, EM, SA

Sinopse

Guelra – Laboratório de Transcriação Coreográfica é um laboratório transdisciplinar desenvolvido pela Arte Total desde 2012. Este laboratório funciona em contexto de residência artística que culmina numa apresentação pública final com a organização do material produzido.

Gabriela Barros é natural de Braga, estudou dança na Arte Total – CEA, tem uma Pós-Graduação em Educação Artística no IPVC e em Dança Contemporânea na ESMAE/Teatro Rivoli. Desde 1998 tem trabalhado, enquanto intérprete/bailarina, com os coreógrafos Cristina Mendanha, Maria Reis Lima, Margarida Serrão, Paola Moreno, Inês Villasmil, Romulus Neagu, Aldara Bizarro, Paulo Henrique, Peter Michael Dietz, Paula Castro, Joana Providência, Madalena Victorino e Carlota Lagido. Licenciada em Saúde Ambiental, com monografia e o projeto final do curso trabalhada em conjunto com a área da dança com orientação da Professora Doutora Ana Macara e Cristina Mendanha. Atualmente colabora com a Arte Total na gestão de projetos e criação e investigação artística, e paralelamente ocupa funções de docência e formação em várias instituições. 
Para este Guelra, a artista apresenta “Res Nulius”, trabalho que desenvolverá em residência artística ao longo de uma semana. No final da residência, fará uma apresentação pública.
 
res nulius
Braga, cidade religiosa. Em cada caminho percorrido há referências religiosas, umas mais visíveis e outras que nos passam despercebidas. Numa cidade repleta de igrejas, de tradições e rotinas idênticas são as igrejas de maior dimensão que causam impacto granjeando visibilidade ao olhar. Em conversa descobri a pequena Igreja de São Geraldo, entre espaços bem conhecidos da cidade. Terá sido capeada pelas sombras de algo maior? Fazia parte dos meus caminhos diários e nunca a olhei. Está fechada. Diz a tradição que abre as suas portas apenas um dia no ano. Não tem flores, tem fruta. Os pequenos espaços trazem consigo um aconchego espacial que os monumentais não conseguem. Um espaço público (quase) só meu. Era perfeita…

Preços

  • Sala Livre – 3€

Sessão

09 abr 2022 18:00

Abertura Portas

17:30

Comprar Bilhete

, guelra: res nulius, por gabriela barros

, Fest Fado Ribatejo com participação de Emanuel Moura

Fest Fado Ribatejo com participação de Emanuel Moura

, CONCERTO DE PÁSCOA – Orquestra Sinfónica do Algarve

CONCERTO DE PÁSCOA – Orquestra Sinfónica do Algarve