em

Google vai ser vizinho da Apple na Dinamarca

Confirmando-se que a Google seguirá o exemplo da Apple, a Dinamarca poderá vir a albergar o maior centro de dados do mundo.

Confirmando-se que a Google seguirá o exemplo da Apple, a Dinamarca poderá vir a albergar o maior centro de dados do mundo.

O data denter da Apple na Dinamarca poderá vir a ter um novo vizinho. Vizinho esse que será nada mais nada menos que a Goolge. De acordo com a Reuters, a gigante das pesquisas anunciou que comprou um terreno adjacente a um adquirido pela Apple.

Em julho último a Apple comunicou que planeava gastar qualquer coisa como 950 milhões de dólares para construir um centro de dados num terreno na Dinamarca. Projeto esse que a empresa de Cupertino espera estar concluído até 2019. Agora ficámos a saber que a Google adquiriu um terreno logo ao lado e caso chegue com as mesmas intenções a Dinamarca passará a albergar o maior centro de dados do mundo.

Claro está que o poder executivo dinamarquês vê esta hipótese com bons olhos e até tem uma justificação para a escolha do seu país. Lars Christian Lilleholt, ministro da Energia da Dinamarca, considerou que os baixos preços da energia poderá ser um dos fatores para esta decisão.

«Esta é uma ótima notícia. Isso indica que a Google tem planos na Dinamarca, e acho que é porque temos alguns dos preços de energia mais baixos da Europa para empresas, e uma alta segurança no seu fornecimento.»

Este novo lote de 131 hectares, em Aabenraa, a Google possui ainda um outro lote de 73 hectares, em Fredericia, que se situa a cerca de 80 quilómetros do norte de Aabenraa.

No meio de tudo isto vale a pena não esquecer que a Apple e Google poderão não estar sozinhos naquele país. Em janeiro deste ano o Facebook também anunciou a sua intenção de construir um data center em Odense, no centro da Dinamarca, naquele que seria o terceiro fora dos Estados Unidos.

Caso ainda não tenha visto o interior de um centro de dados da Google recomendamos este video a 360 graus.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

A Conspiração dos Poderosos – de Luís Rosa

Primeiro de dois jogos nos Açores vale derrota para o Belenenses

Primeiro de dois jogos nos Açores vale derrota para o Belenenses