in

Google promete melhoria de autonomia com o Android O

Android O, Google promete melhoria de autonomia com o Android O

Android O, promete um maior controlo nas notificações, novo modo Picture-in-Picture e funcionalidades que permitem poupar bateria.

Ainda não se sabe, para já, como se irá chamar a próxima versão do Android que irá render o Nougat, para já é apenas conhecida como Android O, mas já tem promessas para os utilizadores, apesar de se encontrar ainda numa fase embrionária.


De acordo com o que surgiu hoje nos sites da especialidade, este novo SO irá focar-se em três frentes: funcionalidades que permitam melhorar a autonomia dos dispositivos; maior controlo nas notificações; e a disponibilização de um modo Picture-in-Picture (PiP).

No que à bateria diz respeito a Google pretende passar a limitar aquilo a que as aplicações conseguem fazer quando estão abertas, mas não estão a ser utilizadas. A titulo de exemplo, as aplicações ficarão limitadas na quantidade de vezes que atualizam a localização do equipamento.

Nas notificações os utilizadores passarão a ter um maior controlo sobre as mesmas, mesmo dentro de uma aplicação, para além de poderem agrupar diferentes notificações. Também está prometida um malhoria nas opções de autopreenchimento, no sentido de evitar que tenha que se repetir constantemente campos como o nome ou a morado, por exemplo.

Por fim é avançado que o Android O passará a contar com um modo PiP, que permite que o utilizador continue a ver um vídeo enquanto utiliza outras app’s. Funcionalidade que até à data apenas estava disponível na Android TV.

, Rumor: Destiny 2 poderá ser lançado em setembro

Rumor: Destiny 2 poderá ser lançado em setembro

, Alien: Covenant – Revela-se em poster assustador

Alien: Covenant – Revela-se em poster assustador