in

Google lança Chrome 112 com melhorias de desempenho e fim do suporte a apps

Google lança Chrome 112 com melhorias de desempenho e fim do suporte a apps

Google lança versão 112 do Chrome com melhorias e fim do suporte para aplicações na Web Store. Novo modelo de Progressive Web Apps é adotado.

Google lança Chrome 112 com melhorias de desempenho e fim do suporte a apps

O Google lançou a versão 112 do Chrome com melhorias rotineiras e mudanças importantes no funcionamento do navegador. A principal alteração está relacionada com a instalação de apps através da Web Store, loja nativa que oferece temas para personalização, extensões e mais. A decisão de pôr fim a essa compatibilidade foi comunicada há bastante tempo, porém o encerramento oficial chegou apenas em abril de 2023 neste recente update.

Ao aceder à Chrome Web Store após a instalação da versão 112 já não é mais possível encontrar a seção Apps, restando apenas Extensões e Temas. A empresa optou por adotar o modelo de Progressive Web Apps (PWA), opção mais flexível e padronizada em relação ao formato anterior dos aplicativos.

No caso de empresas, é possível habilitar um sinalizador de política que mantém as apps instaladas a funcionar por mais duas versões, ou seja, até o Chrome 114, enquanto no Chrome OS as apps continuarão a funcionar até 2025.

Outra novidade implementada no navegador está na integração da interface com o Material You, tema dinâmico lançado inicialmente no Android 12 e que ganhou espaço em outros softwares e programas da Google. A barra de endereço também foi melhorada estando mais alta em relação à v111.

O Chrome também teve alguns ícones renovados contando com bordas mais arredondadas e layout agradável. Algumas das novidades estão disponíveis apenas na seção de ferramentas experimentais, sendo possível que mesmo após o update o utilizador ainda não encontre algumas das melhorias anunciadas pela Google.

A nova versão está disponível no canal estável podendo ser baixada por toda a comunidade. Para isso, basta acessar as configurações do Chrome e selecionar a opção “Sobre o Google Chrome” para atualizar o navegador. Com essas mudanças, a Google procura oferecer uma experiência mais moderna e eficiente aos utilizadores do Chrome.

Google lança Chrome 112 com melhorias de desempenho e fim do suporte a appsGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Folheto Pingo Doce Promoções de 11 a 17 abril

Folheto Pingo Doce Promoções de 11 a 17 abril

Conheça os 11 prováveis para o Casa Pia – Sporting

Conheça os 11 prováveis para o Casa Pia – Sporting