in ,

Chegou o Quantum Firefox que promete ser mais rápido e lutar de frente com o Chrome

firefox quantum, mozilla, firefox, Chegou o Quantum Firefox que promete ser mais rápido e lutar de frente com o Chrome

A Mozilla lançou o Firefox Quantum, o seu novo navegador que promete ser duas vezes mais rápido que o seu browser original e consumir 30% menos RAM que o Google Chrome.

Um mês após o lançamento da vertão beta, a organização sem fins lucrativos, Mozilla lançou o Firefox Quantum. O seu novo navegador que promete ser mais leve, mais rápido e possuir uma arquitetura de processos múltiplos que permite consumir até 30% menos RAM que o Chrome.

Na realidade esta é oficialmente a versão 57 do Firefox, que recebe o nome de Quantum devido ao tamanho das alterações que traz.

A principal promessa da Mozilla assenta na velocidade do Quantum «O Firefox Quantum é cerca de duas vezes mais rápido do que o Firefox era há um ano», refere o líder do setor de desenvolvimento de produtos do browser, Nick Nguyen.

O Quantum também promete ser significativamente mais leve do que o rival e líder do mercado Google Chrome. Que de acordo com a empresa consome menos 30% de memória RAM do que o Chrome em teste de arquitetura com multi-processos.

A segurança não foi deixada de parte e a Mozilla refere que o Quantum traz melhorias no que à privacidade diz respeito, incluindo um novo modo de navegação privada com proteção contra rastreamento.

O Quantum também sofreu mudanças no seu layout, contando com um novo interface de utilizador, o primeiro redesign desde 2011, recorrendo a um interface de utilizador mais minimalista, à semelhança do que já vimos no Chrome ou no Edge da Microsoft, combinando a barra de endereços com a barra de pesquisa e reduzindo a confusão no topo do navegador.

Caso estejam interessados podem fazer o download aqui.

, Rumores apontam chegada do Galaxy S9 Mini em março

Rumores apontam chegada do Galaxy S9 Mini em março

, Abel Ferrara estará presente no LEFFEST’17

Abel Ferrara estará presente no LEFFEST’17