Google Fotos agora é compatível com telefone dobráveis

Apesar do começo difícil para os telefones dobráveis tudo indica que a Google seja da opinião que este será o caminho ao lançar uma atualização para o Google Fotos que o torna compatível com este tipo de dispositivos.

Embora o Samsung Galaxy Fold tenha tido um começo difícil, smartphones dobráveis ​​vieram para ficar e a Google não quer perder a oportunidade de ter todas as suas aplicações compatíveis com estes dispositivos.

Assim o Google Fotos torna-se uma das primeiras aplicações da gigante das pesquisas a receber suporte para dispositivos dobráveis.

Esta não deixa de ser uma adição bastante interessante tendo em conta que o primeiro dispositivo dobrável do mundo, o Samsung Galaxy Fold, será oficializado no próximo dia 26 de abril.

Google Fotos android-support-for-Foldables

As melhorias incluem a continuidade do ecrã, isto é, continuar a ver uma fotografia ou um vídeo quando o telefone é desdobrado.

Mas esta não é a única alteração adicionada na última atualização do Google Fotos. A versão para iOS do aplicativo foi atualizada com um indicador que permitirá aos utilizadores ver, à primeira vista, quais vídeos e fotos ainda não foram copiados para a nuvem.

A nova visão da galeria ajudará os utilizadores a escolher os elementos que serão armazenados em backup.