in

Google encerra suporte ao Android Market em versões antigas do Android

Android Market, google, Android 2.1 eclair, Google encerra suporte ao Android Market em versões antigas do Android

Versões do Android 2.1 Eclair e anteriores vão deixar de ter acesso ao Android Market a partir de 30 de junho.

A Google vai deixar de dar suporte à sua loja de aplicações em versões mais antigas do seu sistema operativo Android. Por outras palavras isto quer dizer que os utilizadores que ainda tenham um smartphone que faça uso de versões do Android 2.1 Eclair ou anterior deixarão de poder aceder ao Android Market da Google, ou instalar aplicações a partir da do mesmo.


A informação foi avançada por Maximillian Ruppaner numa publicação no blog da empresa, Android Developers, referindo que esta mudança acontecerá sem qualquer tipo de notificação aos utilizadores devido a questões técnicas da própria aplicação da loja.

A justificação para o encerramento da Android Market para a versão de Android 2.1 Eclair prende-se com o facto de este sistema operativo já ter sido lançado à satélite anos e a maioria dos desenvolvedores de aplicações já nem suporta essa versão mais antiga.

Relembre-se que o Android Market foi substituído pela Google Play a partir do Android 2.2, mantendo-se esta, por enquanto, em pleno funcionamento.

, Vítor Gomes acertou rescisão com o Belenenses

Vítor Gomes acertou rescisão com o Belenenses

, Belenenses defronta Sporting a 7 de julho

Belenenses defronta Sporting a 7 de julho