O defesa central português falou ontem para os jornalistas presentes e para alguns dos seus colegas (Brandão, Geraldes, Rúben Pinto, Ricardo Dias e Palmeira) que decidiram apoiar o colega nessa ocasião, demonstrando o bom ambiente vivido no balneário após a goleada ao SC Braga por 3-0 no Restelo.
Gonçalo Silva abordou a partida de amanhã, reforçando a ideia já transmitida pelo seu treinador que para conseguir os 3 pontos vai ser preciso muito esforço e trabalho por parte da equipa.
“O facto de o adversário estar no último lugar não quer dizer nada. Sabemos que o Tondela tem uma boa equipa, com jogadores fortes, rápidos e que precisam de vencer. Nós vamos jogar com o objectivo de trazer os três pontos para Belém, mas sabemos que, para tal, vamos ter de trabalhar muito. Tanto ou mais do que fizemos aqui, diante do Sp.Braga”, afiançou o central de 24 anos.
Sobre o conflito actual entre a direcção do clube e a SAD, Gonçalo Silva refere que isso não influencia o grupo de trabalho, e que até ao final da temporada tem apenas um objectivo,
“Pensar jogo a jogo e no final fazemos as contas. Atingimos parcialmente a tranquilidade, só que nisto do futebol nada é garantido”.
O central destacou ainda a melhoria do sector defensivo nos últimos jogos, que esteve inviolável frente ao Braga e União da Madeira.
“Esse é um aspecto que temos vindo a trabalhar ao longo das semanas, assim como outros. Felizmente, temos conseguido melhorar e não sofrer golos, o que tem sido bastante positivo”, confirmou.