in

Gojira lançaram hoje o seu novo álbum Fortitude

gojira, Gojira lançaram hoje o seu novo álbum Fortitude

Os Gojira, banda francesa nomeada por duas vezes aos Grammy, lançaram hoje o seu novo álbum, FORTITUDE.

Também hoje, a banda divulgou o vídeo oficial do seu mais recente single, “The Chant”, que também já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.


 

A peça central de uma longa chamada à acção do álbum, “The Chant” é uma faixa que encaixa dentro daquele que é o material mais melódico dos Gojira até à data. Onde os anteriores temas eram movidos por dinâmicas diferenciadas e arranjos técnicos de guitarra, “The Chant” é como os próprios o descrevem um “ritual de cura” que emana calor, culminando num coro harmonioso que preenche a lacuna entre os hinários mais antigos e o rock contemporâneo.

Sobre este tema, Joe Duplantier, vocalista e guitarrista dos Gojira, elabora e afirma ainda: “Let this chant ring in your bones and lift you up.”

“The Chant” vem dar continuidade aos anteriores singles do álbum, “Another World”, “Born For One Thing”, “Into The Storm” e “Amazonia”, o último dos quais foi lançado com uma iniciativa de angariação de fundos para ajudar a ONG liderada pelos indígenas, The Articulation of Indigenous Peoples of Brazil (APIB), que defende os direitos ambientais e culturais das tribos indígenas da Amazónia.

Gravado e produzido por Joe Duplantier, no Silver Cord Studio – a sede dos Gojira, em Ridgewood, Queens – e misturado por Andy Wallace (Nirvana, Rage Against The Machine), FORTITUDE é o primeiro disco da banda após cinco anos de interregno e é também a continuação do anterior LP, MAGMA, nomeado aos Grammy em 2016. Uma verdadeira colecção de canções que apelam à humanidade a imaginar um mundo novo e, consequentemente, a materializá-lo. FORTITUDE tem vindo a receber rasgados elogios da crítica, com a NPR descrevendo “Another World” como “an apocalyptic banger” e a PASTE apelidando “Into The Storm” de um “much-needed revolutionary anthem.”

Alinhamento do novo álbum “Fortitude”:

  1. “Born For One Thing”
  2. “Amazonia”
  3. “Another World”
  4. “Hold On”
  5. “New Found”
  6. “Fortitude”
  7. “The Chant”
  8. “Sphinx”
  9. “Into The Storm”
  10. “The Trails”
  11. “Grind”

 

, Elefantes de circo…

Elefantes de circo…

, Amazon renova Invicible para mais duas temporadas

Amazon renova Invicible para mais duas temporadas