A Netflix vai estrear “Glória”, a primeira série portuguesa do serviço de streaming com produção da SPi, do Grupo SP Televisão, e coprodução da RTP. Esta sexta-feira, foram reveladas as primeiras imagens da nova produção da Netflix.
VEJA AS IMAGENS:
Há mais aqui: ???? pic.twitter.com/DL2cqLjRTW
— Netflix Portugal (@NetflixPT) March 12, 2021
“Glória” tem argumento original de Pedro Lopes, um dos autores da série “Auga Seca” e de várias telenovelas, e realização de Tiago Guedes, que dirigiu “A Herdade”, filme distinguido há um ano no âmbito do Festival de Veneza.
Os atores Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz e Gonçalo Waddington estão entre os protagonistas, assim como Joana Ribeiro, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira.
“Glória”, que decorre nos anos 1960, no auge da Guerra Fria, foi gravada na região do Ribatejo e em Lisboa, “onde se situa o centro de transmissões americano RARET, que emite propaganda Ocidental para o Bloco de Leste: o engenheiro João Vidal, oriundo de famílias apoiantes da ditadura do Estado Novo, mas recrutado pelo KGB, assume missões de espionagem de alto risco que podem mudar o curso da história portuguesa e mundial”, adiantou a Netflix.