Chad Stahelski ficará encarregue de contar a história de Jin Sakai no grande ecrã, na adaptação ao cinema de Ghost of Tsushima.
A PlayStation está a focar os seus esforços em trazer os seus melhores jogos a outros meios audiovisuais, como o cinema e a televisão. Depois de se saber que The Last of Us ia ser transformado em série pela HBO e Uncharted vai chegar ao cinema com Tom Holland a interpretar o papel de Nathan Drake, eis que se sabe que Ghost of Tsushima também irá ser adaptado a filme.
Quem o confirmou foi a Deadline, e que reporta que será Chad Stahelski, o realizador dos filmes da saga John Wick, a trazer o universo de Tsushima e a história de Jin Sakai ao cinema.
De lembrar que, em Ghost of Tsushima, após uma derrota devastadora face aos cruéis invasores mongóis, o nobre samurai Jin Sakai terá de sacrificar tudo para proteger o que resta da sua terra e do seu povo. E que ao embarcar numa aventura épica para libertar Tushima, Jin terá de renunciar às tradições dos samurais, recorrer a métodos não convencionais e forjar um novo caminho: o caminho do Fantasma.
Desenvolvido pelo estúdio americano Sucker Punch Productions, Ghost of Tsushima chegou em exclusivo à PlayStation 4 (e pode ser jogado na PlayStation 5) a 17 de julho.
Tivemos a possibilidade de avaliar Ghost of Tsuhima na altura, e foi um jogo que nos surpreendeu pela positiva.
Ghost of Tsushima, se for de facto o último exclusivo da PS4, fecha com distinção esta geração para a Sony. Não revolucionando o género, a verdade é que Ghost of Tsushima oferece uma experiência duradoura com motivos de interesse suficientes para manter o jogador entretido durante as várias dezenas de horas que demora a completar a história, e posteriormente todo o conteúdo do jogo.
Empolgante até ao final da história, Ghost of Tsushima é uma ode de amor a Kurosawa e aos samurais, uma experiência que é divertida, empolgante, acessível, mas ao mesmo tempo desafiante. Ghost of Tsushima é o jogo honoris causa da PS4.