in ,

Garmin é patrocinador principal do Titan Desert 2019

Garmin é patrocinador principal do Titan Desert 2019

A Garmin vai ser o Title Sponsor do Titan Desert 2019, cuja próxima edição vai realizar-se em Marrocos, entre os dias 28 de abril e 3 de maio de 2019.

O anúncio foi feito na Cinesa Diagonal de Barcelona, o local escolhido para dar o tiro de partida para esta prova que está já a gerar uma expectativa inesperada. Os mais de 400 lugares disponíveis na sala esgotaram-se em 48 horas, com os entusiastas a quererem conhecer melhor as grandes novidades desta prova de MTB para 2019. No seguimento do acordo realizado entre a organizadora RPM-MKTG e a multinacional francesa ASO, o ano passado, o Garmin Titan Desert vai mais além este ano e promete uma décima quarta edição emocionante e cheia de surpresas.

Nova imagem

A apresentação deu a conhecer a nova imagem desta prova. Com uma imagem mais inovadora, moderna e centrada no ciclismo e na aventura, a edição deste ano traduz mais fielmente os valores dos atletas, algo que está bem expresso não só no logo e no site www.titandesert.com, como também nos demais suportes de imagem, publicidade e comunicação da prova. A prova de 2019 marca o início de uma nova Era: o #TheNewTitanDesert.

Garmin Titan Desert

Um dos temas que mereceu maior destaque na apresentação foi o reforço da colaboração e do apoio dado pela Garmin, que surge este ano como o principal patrocinador da prova e que dará o seu nome a esta conhecida corrida de mountain bike.
Este patrocínio representa um passo importante para a Garmin, que surge de uma forma natural dado o histórico de colaboração que já existe entre a marca e esta prova. A empresa tem apoiado de perto as cinco últimas edições e trabalhado diretamente com a organização e com os ciclistas em distintas ações.

“Há cinco anos que apoiamos esta prova. Este ano, quisemos reforçar a nossa aposta no Garmin Titan Desert e ir um pouco mais longe. Foi por isso que avançámos como patrocinador principal. Acreditamos que este grande evento desportivo transmite muitos dos valores que defendemos na Garmin. Como tal, é com grande satisfação que apoiamos uma das competições que melhor espelha o trabalho e o esforço de superação dos objetivos pessoais”, disse Salvador Alcover, Managing Director de Garmin Iberia. Muito satisfeito por poder reforçar a ligação com uma prova importante como a Garmin Titan Deset, o executivo sublinhou ainda que o Garmin Titan Desert exige muito esforço e treino, dois elementos muito valorizados pela marca aquando a criação e produção dos seus equipamentos. “Na Garmin trabalhamos continuamente para oferecer os melhores serviços e produtos, antes e depois das provas. Saber que os participantes voltarão para casa orgulhosos por terem feito algo grandioso, por terem superado as suas metas, ou mesmo por terem vencido a prova é a nossa maior motivação. Queremos ajudá-los a alcançar o que mais desejam”.

Apoio titânico da Garmin

Durante as cinco edições anteriores, a Garmin Iberia trabalhou de forma incansável para oferecer a todos os participantes os melhores serviços e iniciativas antes e durante a celebração da corrida. Entre outras, e como referência para todos os titãs, merece destaque a Etapa Garmin, cuja grande diferença está na falta de sinalização, sendo necessário disputá-la na íntegra com recurso a equipamentos de navegação GPS.

Além disso, a Garmin também marcado uma forte presença no ponto conhecido como Haima Garmin, onde tem disponível um Serviço Técnico completo para todos os participantes e que lhes permite dar resposta a todas as dúvidas e problemas que possam surgir sobre os seus dispositivos GPS durante o percurso da prova.

Por outro lado, e no que concerne ao importante trabalho de solidariedade que é também uma vertente de destaque do Titan Desert, a Garmin tem-se concentrado nos últimos anos no projeto “Voltar a ouvir para voltar a viver”, que combate problemas auditivos dos habitantes das cidades perto do circuito da corrida.

Novidades desportivas da prova

A apresentação das novidades desportivas coube a Manuel Tajada, diretor técnico da prova. Além da conhecida etapa Garmin, na qual os ciclistas não dispõem de qualquer tipo de indicações por parte da organização e devem alcançar os quatro postos de controlo de passagem e as três estações de hidratação através de orientação, foram introduzidas secções de navegação em duas das seis etapas ao longo da corrida. Este desafio torna a aventura do Garmin Titan Desert ainda mais apelativa. O ponto de partida será a aldeia de Merzouga, onde se criaram novas pistas e passagens rumo ao sul para chegar ao final da prova em Maadid. As últimas etapas irão concentrar o maior desnível acumulado.

“O Titan Desert marca o início de uma nova fase”, sublinhou Felix Dot, diretor geral do Titan Desert. “Será o começo de um caminho que não apenas afeta a nova imagem, mas vai muito além disso. Estamos a trabalhar para oferecer uma experiência única aos participantes, com novos e melhores serviços em todos os aspetos da prova e nos acampamentos, mas sem renunciar aos valores e ao espírito Titan que nos viu nascer, dos nómadas do deserto que atravessam Marrocos através dos oásis e das dunas”.

Já o CEO do Titan World Series, Juan Porcar, valorizou a progressão que este evento tem vindo a conhecer ao longo do tempo. “Após 13 anos de aventuras e com a chegada da ASO, o Garmin Titan Desert entra 2019 numa nova dimensão. A transmissão televisiva ultrapassará 200 países e a internacionalização permitirá que atletas de mais de 30 países participem na próxima edição.”

Garmin é patrocinador principal do Titan Desert 2019Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Trailer Oficial: “Maria, Rainha dos Escoceses”

Trailer Oficial: “Maria, Rainha dos Escoceses”

Microsoft para permitir que utilizadores do Android sincronizem itens da área de transferência do PC

Microsoft para permitir que utilizadores do Android sincronizem itens da área de transferência do PC