CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Futsal: Vitória ao Cair do Pano…

A equipa do Belenenses/ElPozo venceu este sábado a formação do Unidos Pinheirense por 6-5, num encontro relativo à 13ª jornada da Liga Sport Zone Futsal disputado no Pavilhão Acácio Rosa, numa partida com vencedor incerto até ao final, com o golo da vitória da nossa equipa a surgir a apenas 7 segundos do final do encontro.


Este era um jogo em que era fundamental vencer, perante um adversário mal classificado mas bem reforçado para abordar a segunda volta da competição, sendo que a nossa equipa esteve longe de repetir as boas exibições realizadas nas últimas jornadas, conseguindo porém o mais importante, que foi a conquista dos três pontos em disputa.

Começou melhor o Belenenses/ElPozo, com Gonçalo Farinha a inaugurar o marcador, aos 14 minutos, com Ivo Oliveira a ampliar o marcador aos 18 minutos, sendo que não conseguimos aguentar essa vantagem até ao intervalo, com a formação adversária a reduzir o marcador para a margem mínima no decorrer do último minuto da primeira parte.

A segunda parte começou com a formação do Unidos Pinheirense a dar a volta ao marcador, com dois golos em dois minutos, colocando o Belenenses/ElPozo a perder por 2-3, estavam decorridos 28 minutos de jogo.

Com cerca de 10 minutos para jogar, tempo da nossa equipa correr atrás do resultado e mostrar o seu valor, com Tiago Carvalho a empatar aos 32 minutos e Major a colocar a nossa equipa em vantagem aos 34 minutos.

Pouco depois Ivo Oliveira seria expulso, com segundo amarelo, mas a nossa equipa conseguiu defender bem a inferioridade numérica, tendo Pinto ampliado para o 5-3 no marcador com pouco mais de dois minutos para jogar, no que poderia ter sido o golo decisivo do encontro.

No entanto, a formação adversária não desistiu do encontro, apostou no 5×4, e foi premiada com dois golos nesse curto espaço de tempo, com o golo do empate a surgir a meio minuto do final do encontro, fazendo crer que o empate seria o resultado final do encontro, não fosse a determinação e confiança de Pinto, a responder a uma assistência de Major da melhor forma, fazendo o golo da vitória na última jogada do jogo, com apenas 7 segundos para jogar, para gáudio dos adeptos presentes nas bancadas do Pavilhão Acácio Rosa.

Uma vitória saborosa. Três pontos importantes. Apesar da exibição menos conseguida da equipa. Concluímos esta primeira volta da competição na 11º posição, com 13 pontos, ainda em condições de atingirmos os nossos objectivos para esta época. Força rapazes!

Ficha do Jogo:

Belenenses/ElPozo: Sérgio Alves (gr), Bruno Paulo, Hugo Eduardo, Ivo Oliveira (1) e Gonçalo Farinha (1).
Jogaram ainda: Tiago Carvalho (1), João Pires, Mapuata, Major (1), João Marques e Pinto (2). Não jogou: Roger (gr).

Marcha do Marcador:
1-0 – Gonçalo Farinha (14m)
2-0 – Ivo Oliveira (18m)
2-1 – Vigário (19m)
2-2 – Pirata(26m)
2-3 – Paulinho (28m)
3-3 – Tiago Carvalho (32m)
4-3 – Major (34m)
5-3 – Pinto (37m)
5-4 – Pedrinho (38m)
5-5 – Pedrinho (39m)
6-5 – Pinto (39m)

Resultado Final: Belenenses/ElPozo 6-5 Unidos Pinheirense

Próximo jogo: Belenenses/ElPozo x SC Braga/AAUM – Domingo, 14 de Dezembro, 17h00 – Pav. Acácio Rosa.

Fonte: Os Belenenses

X