in

Futsal: Ricardinho eleito o melhor jogador do mundo

Futsal, Futsal: Ricardinho eleito o melhor jogador do mundo

O internacional português Ricardinho foi hoje eleito pela quarta vez, terceira consecutiva, o melhor jogador de futsal do mundo pelo Futsalplanet, superando por larga margem os mais diretos concorrentes.


Ricardinho, de 31 anos, era um dos 10 candidatos a vencer a edição de 2016, o que fez do português o segundo jogador a conquistar o troféu três vezes seguidas, depois do brasileiro Manoel Tobias (2000, 2001 e 2002).

O jogador que alinha nos espanhóis do Inter Movistar, igualou também o recorde de quatro troféus, que pertence ao brasileiro Falcão, distinguido em 2004, 2006, 2011 e 2012.

Ricardinho, que representa o Inter Movistar, de Espanha, que no domingo disputa com o Sporting, no Cazaquistão, a final da Taça UEFA Futsal, somou 736 votos, contra 452 do espanhol Miguelin e 273 do argentino Leandro Cuzzolin.

Depois de se ter sagrado melhor jogador do mundo em 2010, ano em que ao serviço do Benfica ganhou a Taça UEFA de futsal frente à sua atual equipa por 3-2, o internacional português repetiu a distinção em 2014, 2015 e 2016.

Destaque, também, para Nuno Dias, treinador do Sporting, que ficou em sexto lugar no ranking de melhor treinador do Mundo, a mesma posição em que o Sporting ficou na tabela de melhor clube do Mundo, enquanto a Seleção Nacional quedou-se pelo quinto posto na elite das melhores Seleções da modalidade.

, Crítica: “O Círculo” (The Circle)

Crítica: “O Círculo” (The Circle)

, Convocados de Domingos Paciência para o Belenenses – Paços de Ferreira

Convocados de Domingos Paciência para o Belenenses – Paços de Ferreira