CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Resultado Final UEFA Futsal Cup – Sporting 2 vs 5 Inter Movistar

Já terminou a final da UEFA Futsal Cup deste ano. Inter Movistar revalidou o título conquistado no ano passado, tendo vencido hoje o Sporting por 2-5. A repetição da final do ano passado deu o 2º título consecutivo à formação espanhola, e o 5º no palmarés.


A equipa espanhola que conta nas suas fileiras com Ricardinho começou bem o encontro adiantando-se no marcador por intermédio de Gadeia (0-1) aos 3 minutos da partida. O Sporting, no entanto, respondeu bem à desvantagem no marcador e empatou o jogo com um golo de Cavinato (1-1) aos 8 minutos.

Infelizmente para os leões, o empate durou pouco tempo. Aos 10 minutos, o melhor marcador de sempre das fases finais da UEFA Futsal Cup, Ricardinho, acabaria por colocar o Inter Movistar novamente na frente (1-2) e a partir daí tudo se complicou para o Sporting. Elisandro, antigo jogador do Benfica, aumentaria a vantagem (1-3) aos 19 minutos e Rafael Rato ajudaria a sua equipa com um golo aos 23 minutos (1-4). O Sporting reagiu ainda por Diogo, reduzindo a diferença no marcador quando faltavam 3 minutos ainda por se jogar em Saragoça (2-4). O resultado foi fechado por Pola (2-5) nos últimos segundos do jogo, quando o Sporting jogava com guarda-redes avançado.

Os cincos iniciais desta final da edição deste ano da UEFA Futsal Cup foram:

Sporting

5 inicial:
 André Sousa, Pedro Cary, João Matos, Alex Merlim e Cardinal.
Banco: Marcão, Divanei, Diogo, Déo, Caio Japa, Dieguinho, Diego Cavinato, Pany Varela e Fortino.
Treinador: Nuno Dias

Inter Movistar
5 inicial: Jesús Herrero, Ortiz, Ricardinho, Gadeia e Rafael.
Banco: Álex González, Bebe, Daniel Shiraishi, Pola, Solano, Bruno Taffy, Borja, Elisandro e Serginho.
Treinador: Jesús Velasco

Esta foi a terceira final da equipa de Alvalade, depois de ter alcançado o jogo decisivo também em 2011 e no ano passado. Nesta edição, o Sporting derrotou os húngaros do Gyor ETO, por 6-1, enquanto o Inter Movistar defrontou o FC Barcelona, alcançando uma vitória suada (2-1). Antes desta final jogou-se o encontro de atribuição dos 3º e 4º lugares com o Barcelona a vencer o Gyor por 1-7.


X