CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Futsal Liga Sportzone – Sporting vence Benfica nos penaltis e empata final (2-2)

Foi num Pavilhão da Luz esgotado que Benfica e Sporting disputaram o jogo 4 da final da Liga Sportzone de Futsal. As águias levavam vantagem na final (2-1), mas depois de um jogo cheio de emoção e levado aos penaltis, o Sporting conseguiu adiar a decisão para a negra, no Pavilhão João Rocha.


As águias entraram em campo com: Cristiano Marques, Fernandinho, Bruno Coelho, Robinho e Raúl Campos. Por sua vez, os leões apostaram com o seguinte cinco inicial: André Sousa, Cardinal, Divanei, Pedro Cary e Merlim.

O Benfica não teve tempo a perder, e logo no primeiro minuto ganhou vantagem com Fernandinho a abrir o marcador. O Sporting reagiu bem, alcançando o 1-1 nos 3 minutos, por Cardinal. O jogo desenrolou-se com poucas faltas até ao minuto 10, onde Diogo do Sporting recebeu o amarelo e a agressividade aumentou. Logo de seguida, Caio Japa deu a volta ao marcador, com o 1-2 para o Sporting, e aos 12 minutos Cardinal bisa na partida e faz o 1-3. Já perto do intervalo, Dieguinho aumentou para 1-4 aos 16 minutos. O Benfica tentava reagir e teve a melhor oportundiade em dois livre de 10 metros antes do intervalo, aos 17 – com amarelo para Cardinal – e aos 18 minutos, não conseguindo converter nenhum. Porém, quando a angustia se poderia apuderar da equipa encarnada, Deives reduz para 2-4 aos 19 minutos e recebendo cartão amarelo na jogada a seguir.

Na segunda parte, o jogo esteve mais calmo, com o golo só a aparecer aos 27 minutos por Fernandinho, reduzindo a desvantagem para um golo. O Sporting ao ver a sua vantagem reduzida foi à procura do golo, conseguindo por Divanei aos 30 minutos o 3-5. Varela, do Sporting, viu amarelo aos  34 minutos, numa altura em que havia também muito fumo no pavilhão, devido a terem sido usados elementos pirotécnicos pelos adeptos do Benfica – levando mesmo a uma interrupção do encontro. A cerca de 5 minutos para o final, o Benfica arriscou o 5 para 4, com Bruno Coelho, conseguindo em menos de um minuto voltar a reduzir a desvantagem para um golo, por Fernandinho. A turma encarnada continuou a aposta no guarda redes avançado. Aos 17 minutos Tiago Brito levou amarelo, quando entrou de carrinho para parar um contra ataque do Sporting. Num final impróprio para cardiacos, Raúl Campos consegue o empate (5-5) a 34 segundos do final do jogo 4!

Na primeira parte do prolongamento, o destaque foram as faltas e a fadiga nos jogadores. O Sporting atingiu a quinta falta, mas o primeiro amarelo foi para Raúl Campos a cortar um contra ataque perigoso para o Sporting. André Coelho, do Benfica, também viu amarelo e logo a seguir os encarnados antigem também as 5 faltas.

Na segunda parte do prolongamento, o equilibrio carregado de emoção manteve-se e o marcardor não se alterou.

Chegou então a decisão por penaltis, numa primeira série de três. Nas balizas estiveram Gonçalo Portugal, pelo Sporting, e Cristiano, pelo Benfica. Foram os leoões os primeiros a avançar para a marca de penalti, na baliza onde se situava a bancada dos adeptos leoninos, com Diogo a marcar. Fernandinho, pelo Benfica, acertou em cheio na trave. Fábio Varela aumentou a vantagem para 2-0 em penaltis, para o Sporting. Bruno Coelho, a ser obrigado a marcar, acertou em Gonçalo Portugal.

Assim, a decisão fica adiada para o jogo 5 no Pavilhão João Rocha, Sábado, às 16h45.

Convocados SL Benfica: André Correia, Afonso Jesus, André Coelho, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Bruno Coelho, Rafael Henmi, Miguel Ângelo, Robinho, Cristiano Marques, Deives Moraes, Raúl Campos, Fernandinho e Roncaglio.
Convocados Sporting CP: Gonçalo Portugal, Varela, Pedro Cary, Diogo, Caio Japa, André Sousa, Pany Varela, Cardinal, Merlim, Divanei e Dieguinho