CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Futsal Liga Sportzone – Benfica Vence Sporting (9-6) e lidera na Final (2-1)

Jogo de loucos no Pavilhão João Rocha. O 3º encontro da final da Liga SportZone 2017/18 foi recheado de golos e incidências, como é habitual neste dérbi de Lisboa. O Benfica levou de vencida o Sporting por 6-9, e coloca-se em vantagem na final (1-2).


O Sporting adiantou-se no marcador por Pany Varela aos 5 minutos da partida (1-0). Depois disso, Deo foi expulso aos 8 minutos e que veio contribuir a um maior crescimento do Benfica no encontro, culminando no empate aos 10 minutos, golo apontado por Fernandinho.

Aos 12 minutos, foi o técnico do Sporting, Nuno Dias, que recebeu ordem de saída por parte do árbitros Tiago Silva (da AF Porto) e Wilson Soares (da AF Aveiro). Ainda houve mais uma expulsão, de Djô, por acumulação de cartões amarelos.

O Benfica adiantou-se no marcador da partida aos 16 minutos por intermédio de Bruno Coelho, na marcação do 2º livre directo a favor dos encarnados (o primeiro já tinha sido defendido por André Sousa). O empate regressou ao marcador num livre directo a favor do Sporting aos 18 minutos, cobrado por Merlim, e foi assim que o jogo foi para intervalo.

Na segunda parte o Sporting voltou a pôr-se na frente do resultado com golos de Pedro Cary (aos 25 minutos), Diogo (aos 30 min) e Merlim (aos 33 min), fixando na altura o resultado em 5-2 favorável aos homens de Alvalade. Mas quando as coisas pareciam correr de feição ao Sporting, mais uma expulsão, desta vez de Fortino por acumulacão de amarelos.

Rául Campos apontou 2 golos para o Benfica num minuto, e pôs a diferença de um golo apenas no marcador. E no último minuto, o Benfica conseguiu marcar mais dois golos por Bruno Pinto e Hemni, e parecia que o jogo ficaria por aí. Mas Cavinato não concordou com isso, empatando o jogo a 25 segundos do final. De referir ainda que Bruno Pinto foi expulso ao celebrar o sexto golo dos encarnados.

6-6, foi este o resultado com que o jogo foi a prolongamento. Aos 2 minutos do prolongamento, Bruno Coelho voltou a colocar o Benfica na frente por 6-7, e na segunda metade Bruno Coelho voltou a aumentar a vantagem para 6-8. Antes de terminar o encontro, foi Fernandinho a colocar o ponto final no encontro. 6-9 vitória do Benfica sobre o Sporting.

 

O jogo 4 da final será disputado na quarta-feira, 27 Junho às 21h00 na casa do Benfica.

X