Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Futsal Juvenis: – Vitória importante

Disputou-se este domingo no Pavilhão Acácio Rosa o jogo da 1.ª jornada de Apuramento de Campeão da Divisão de Honra da A.F.L. época 2014/15 num jogo que colocou frente a frente a equipa do Belenenses e do Leões de Porto Salvo que acabou com uma justa vitória da nossa equipa por 7-5.
Jogo em que fomos sempre superiores perante um adversário bem orientado e com bons executantes.
A exemplo do que aconteceu na passada semana no jogo de fecho da 1ª fase a nossa equipa voltou a ser superior e triunfou sem grandes problemas depois de 35 minutos em que dominou por completo o seu adversário e chegou a uma vantagem de 7-2.
A nossa equipa entrou disposta a cedo chegar à vantagem e logo aos 3 minutos Paulinho finalizou uma boa jogada colectiva com um remate forte a que o guarda redes leonino se opôs com categoria.
A equipa da linha tentou reagir e no minuto seguinte uma jogada em que a bola conseguiu entrar no seu pivot remataram com muito perigo à trave da baliza de Diogo.
Os primeiros minutos do jogo eram jogados a um ritmo elevado pese o facto de as equipas jogarem mais com o coração que com a cabeça. Aos 7 minutos uma desatenção de Hélio em zona proibida permitiu que um adversário lhe roubasse a bola sendo obrigado a fazer uma falta perto da área dando origem a um livre perigoso que no entanto não deu em nada.
O jogo continuava em bom ritmo com bastantes transições e aos 9 minutos numa rápida saída a bola chegou a André Gomes que em boa posição rematou forte mas contra um adversário.
A nossa equipa esteve sempre mais perto da baliza contrária e pouco depois dispôs da melhor oportunidade quando Hélio nq direita rematou forte com a bola a esbarrar no poste e na recarga com a baliza à mercê o mesmo Hélio a não conseguir acertar no alvo.
Era o melhor período da nossa equipa e pouco depois um excelente passe de Gerson permitiu que André Gomes se isolasse e rematasse cruzado rente ao poste. Adivinhava-se o golo que surgiu logo de seguida quando Gerson tem um excelente trabalho na ala e assistiu o capitão Dantas que em boa posição desviou para o primeiro golo do jogo.
E a equipa do Leões de Porto Salvo mal teve tempo para digerir o golo e já Isaac após uma reposição lateral colocava a bola no segundo poste onde André Gomes surgiu a fazer o 2-0 para gáudio dos adeptos presentes.
A 3 minutos do intervalo a nossa equipa viu-se tapada pela marcação da 5ª falta baixando por isso a intensidade no jogo o que não impediu que Nuno tivesse uma arrancada pela esquerda passando 2 adversários e colocando a bola no eixo onde um defesa contrário ao tentar impedir que a bola chegasse a Gerson acabou por a introduzir na sua baliza.
O resultado ao intervalo ajustava-se ao melhor desempenho da nossa equipa que esteve quase sempre por cima do seu adversário…
No recomeço a nossa equipa marcou cedo com Isaac a roubar a bola ao guarda redes leonino tocando depois em Paulinho que rematou para a baliza deserta e aumentou a vantagem para 4 golos.
A nossa equipa estava completamente por cima perante um atarantado Leões de Porto Salvo que aos 26 minutos viram Dantas colocar a bola na ala contrária onde Hugo Oliveira teve um pormenor técnico delicioso colocando a bola fora do alcance do guardião contrário e fez o 5-0.
Perante esta vantagem a nossa equipa tirou o pé do acelerador e permitiu que o Porto Salvo equilibrasse um pouco a partida e aos 32 minutos marcou num lance de contra ataque finalizado na cara do nosso guarda redes.
E 2 minutos volvidos uma desatenção da nossa zona defensiva permitiu que a bola fosse colocada no segundo poste onde surgiu um jogador dos Leões a encostar para o golo.
Mas pouco depois e após um canto contra a nossa equipa a bola foi chegou até Dantas que no entanto falhou a tentativa de chapéu. Mas no minuto seguinte um bom lance de contra ataque Gerson assistiu Jojó que ao segundo poste rematou para o 6-2.
A 5 minutos do final a nossa equipa voltou a marcar por intermédio de Nuno que recebeu uma bola do guarda redes Filipe e rematou forte contra um defesa contrário tendo ainda tempo de fuzilar a baliza contrária fazendo o sétimo da nossa equipa.
Quando tudo parecia resolvido a nossa equipa foi penalizada com 2 livres de 10 metros com o primeiro a ser desaproveitado com um remate para fora mas no segundo a equipa da Linha marcou mesmo por intermédio do seu número 10 e reduziu para 7-3.
E já no último minuto a nossa equipa viu o seu adversário marcar por 2 vezes por intermédio do seu jogador 14 um dos mais inconformados e atenuar assim a derrota da sua equipa.
Com esta vitória a nossa equipa começa da melhor maneira esta segunda fase com o resultado a não espelhar a larga superioridade demonstrada durante 36 minutos do jogo.
Quanto ao trabalho da dupla de arbitragem só uma palavra ( fraca ) em especial no aspecto disciplinar.
FICHA DE JOGO
Pavilhão Acácio Rosa, 7 de Dezembro de 2014 – 17 horas
Árbitros: Mário Nunes e Rui Pinto ( A. F. de Lisboa )
Cronometrista: Rui Abelha
Resultado da 1ª parte: 3-0
Resultado da 2ª parte: 4-5
Resultado final: 7-5
BELENENSES: Diogo Serrano (1), Paulo Araújo “Paulinho” (7), Gonçalo Dantas (10), Jorge Rodrigues (12) e Filipe Fezinhas (27)
Jogaram ainda: Gonçalo Filipe (16), Hugo Oliveira (4), Isaac Trincheiras (5), Hélio Roque (9), André Gomes (11), Gerson Sanches (17), e Nuno Almeida (31)
Treinador: Pedro Saraiva
Marcha do marcador:
1-0 por Gonçalo Dantas aos 13 minutos
2-0 por André Gomes aos 13 minutos
3-0 auto-golo aos 18 minutos
4-0 por Paulinho aos 21 minutos
5-0 por Hugo Oliveira aos 26 minutos
5-1 aos 32 minutos
5-2 aos 34 minutos
6-2 por Jojó aos 34 minutos
7-2 por Nuno Almeida aos 34 minutos
7-3 aos 34 minutos
7-4 aos 34 minutos
7-5 aos 34 minutos
Disciplina:
Cartão amarelo:
Hélio aos 7 minutos
Isaac aos 15 minutos
André Gomes aos 27 minutos
Filipe Fezinhas aos 32 minutos
Nuno Almeida aos 37 minutos

Fonte: Futsal Formação

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X