Vitória do Benfica no Acácio Rosa, afasta Belenenses da final da Taça de Honra, da AFL.
Benfica vence Belenenses por 2-5, no Acácio Rosa, em partida das meias-finais da Taça de Honra da Associação Futebol de Lisboa.
Vida complicada para o emblema do Restelo, na receção, de ontem às águias. A formação visitante chegou à vantagem logo à passagem do minuto 3, por intermédio de Robinho. Dois minutos depois Tiago Brito dilataria a vantagem para os 0-2 aos dez minutos do encontro o Belenenses já perdia por 0-3, após Rafael Henmi ter apontado o terceiro dos encarnados, dois minutos antes. A primeira parte ainda não tinha terminado e três minutos do intervalo André Coelho colocava o resultado 0-4. Antes do intervalo a formação da casa ainda reduziu por intermédio de Jander, que mandou todos para o intervalo com o resultado nos 4-1.
Na segunda metade não houve muita história para contar, Tunha, do lado azul, fez o 2-4, mas oito minutos depois Deives Moraes voltaria a marcar para o Benfica e a fixar o resultado final nos 2-5.
Com este resultado os Belenenses fica de fora da Taça de Honra da AFL e o Benfica segue para a final onde encontrará o Sporting, que levou de vencida, por 2-7 o Leões de Porto Salvo.
A final está marcada para o dia 10 de outubro no Pavilhão Multiusos de Odivelas.