Vitória bem conseguida para o Belenenses, num terreno complicado com a equipa a demonstrar maturidade e que tem soluções de grande qualidade, no plantel.
Na primeira parte o Marítimo conseguiu ter mais posse de bola apesar, de não criar grandes lances de perigo. Mesmo assim, foi o Belenenses que marcou primeiro, após um livre marcado por Carlos Martins, com Abel Camará a elevar-se bem no meio da área e a fazer o 1 a 0 de cabeça.
O jogo continuou na mesma toada e aos 28 minutos Vasco Santos hesita, mas assinala um livre à entrada da área do Belenenses, após simulação de Alex Soares, que cai sozinho e ainda dá um amarelo ao médio Ricardo Dias. Na marcação do livre directo, Edgar Costa marca o 1-1, sem hipóteses para Ventura.
O jogo estava equilibrado, mas aos 40 minutos, numa confusão à entrada da área entre Tikito e Gonçalo Brandão, a bola sobra para o jogador insular Ebinho, que isolado remata à base do poste de Ventura, saindo depois para fora.
Ao intervalo o resultado podia-se dizer que seria justo, não fosse o golo do Marítimo marcado após um livre mal assinalado.
Na segunda parte o Belenenses entra dominador e consegue controlar o jogo sendo que aos 59 minutos Rui Fonte remata com grande perigo em frente à baliza, com o guarda-redes Salin a fazer uma grande defesa.
Aos 61 minutos Lito Vidigal tira Camará e mete Pelé para o jogo, na procura de dominar o miolo do campo, no entanto a substituição não resulta e é o Marítimo que começa a ganhar o pendor atacante.
A partida estava algo confusa e as equipas tinham dificuldades em criar um fio de jogo. No entanto é o Marítimo que cria um lance de perigo numa bola lançada em profundidade, com Ventura a sair da área para cortar um lance de perigo aos 71 minutos. Pouco tempo depois o treinador azul mete Fábio Nunes para o lugar de Carlos Martins, na procura de voltar a ficar por cima do jogo. No entanto a bola continua a rondar mais a área da equipa do Restelo.
Já perto do final num lance de combinação, Dálcio lança Fábio Nunes em profundidade e Salin derruba-o já dentro da área e Vasco Santos assinala grande penalidade. Na conversão, Pelé com muita calma, faz o 2-1 aos 90 minutos.
O árbitro dá 4 minutos de descontos e Lito ainda aproveita para trocar Rui Fonte por Bruno China, mas o resultado já não sofre alterações.
O Belenenses tem agora 34 pontos e consolida o sexto lugar, estando a 3 pontos do Vitória.