Caso jogue em Moreira de Cónegos, lateral cumpre 100 jogos na Liga | “É um motivo de orgulho. Estou muito feliz», diz | Passagens por Boavista, Benfica e Belenenses, desde 2004
O lateral-direito Nélson pode atingir um marco histórico na carreira, no próximo domingo, na deslocação dos azuis a Moreira de Cónegos. O internacional português está à beira de atingir a 100.ª presença em jogos para o campeonato.
“É um motivo de orgulho para mim jogar na Primeira Liga. Estou muito feliz por competir a este nível e atingir esta marca», diz.
Uma contagem que se iniciou na época 2004/2005 quando Nélson se estreou pelo Boavista. “Foi um momento extraordinário. Naquela altura, não esperava dar um passo tão grande. Foi o princípio da minha carreira», conta Nélson.
No total fez 23 partidas pelos axadrezados, onde marcou o seu primeiro golo na Liga. “Um momento muito especial, logo no meu primeiro ano no Boavista. Foi num contra-ataque, conduzi a bola até à outra área, passei ao Martelinho, ele devolveu-me e eu só tive de encostar», descreve.
Na temporada seguinte transferiu-se para o Benfica, onde cumpriu 71 jogos a titular e apenas um como suplente utilizado, ao longo de três épocas. “Foi das melhores coisas que me aconteceu na carreira. Foi um sonho, mas podia ter tido mais êxito se houvesse estabilidade no clube», sublinha.
Depois de uma aventura de seis anos pelo estrangeiro, o 22 azul chegou ao Restelo no início desta época, tendo realizado quatro jogos, completando 99 na Liga.
“Vir para o Belenenses foi a melhor escolha que fiz, tenho muita vontade de mostrar o meu trabalho», refere Nélson, que pode entrar para o clube dos centenários já frente ao Moreirense.
http://feeds.feedburner.com/CronicasAzuis
Fonte: Crónicas Azuis