in

Futebol: Juniores empatam com o Nacional a zero

Futebol: Juniores empatam com o Nacional a zero

Belenenses e Nacional empataram sem golos, no Restelo, em jogo a contar para a 3.ª Jornada do campeonato Nacional de Juniores – Zona Sul.

Com este empate, o Belenenses soma agora 5 pontos na tabela classificativa.

O site Belenenses Jovem conversou, no final do encontro, com os treinadores de ambas as equipas:

José Sousa (BELENENSES), comentou assim:
Mais uma vez, na primeira parte criámos situações mais que suficientes para ganhar a partida. Tivemos qualidade e capacidade de construção, tanto por fora como por dentro, com cruzamentos e momentos de finalização, de um contra o guarda-redes. O Alex não conseguiu cabecear, está bem que era uma bola difícil, mas estava sozinho, é que nem o guarda-redes estava na baliza. Não marcámos, mas verdade seja dita, também não sofremos, o que é algo de importante. Já a segunda parte, essa foi claramente pobre. Não conseguimos criar nem ter a qualidade habitual. Excepção para o caso do Marques, mas aí foi um momento de pressão, sem que houvesse qualquer construção de permeio.

Oeiras. É para retomar a senda das vitórias.
É só mais um jogo e, como todos, é para ganhar. Não é por ser o Oeiras, pensamos assim contra toda e qualquer equipa. Tenho a certeza de que nos apresentaremos fortes no próximo Sábado, na procura da vitória.

José Jacinto (NACIONAL):
Bastante disputado. Na primeira parte tivemos alguma sorte em não ir para o intervalo a perder por 1-0. Ainda conseguimos equilibar a meio tentando, por uma ou outra vez, chegar próximo da baliza do Belenenses e com algum perigo. Na segunda parte, numa altura em que jogávamos de igual para igual, veio a expulsão do nosso jogador, que nos prejudicou na medida em que o defesa-direito da casa, logo a seguir, também devia ter sido expulso. Aquela entrada ao Aires, pelas costas, valia o segundo amarelo. Tirando isso, nada a apontar à arbitragem. Aí, claro que fomos obrigados a baixar o bloco e a defender mais em cima da nossa baliza, esperando não sofrer um golo.

Depois do que vimos aqui, custa a perceber a derrota que sofreram frente à Académica, por 5-1. O que se passou?
Esta é uma equipa muito jovem, ainda num processo de assimilação de processos, e às vezes cometem-se erros básicos que dão azo a resultados assim, tão vultosos.

Ainda vão muito a tempo de se intrometer na luta dos quatro.
Tenho falado com outros treinadores e constato que as demais equipas já levam com uns doze ou treze jogos na época, contando com este. Nós, vamos apenas no quarto. Sendo esta a terceira jornada, quer dizer que fizemos um e um só jogo de preparação na Madeira. Portanto, está tudo muito verde, de modo que temos de tentar ir pontuando e dar estabilidade à equipa.

Fossil e Intel vão lançar wearables antes do natal

Fossil e Intel vão lançar wearables antes do natal

Sturgeon e Camará, OK Martins em recuperação

Sturgeon e Camará, OK Martins em recuperação