em

O nosso futebol feminino

O futebol feminino do Belenenses mudou. Foi com base neste contexto que fomos ao encontro do secretário técnico da modalidade, Gonçalo Mendes, que nos falou mais em pormenor sobre este projecto.

Muitas das jogadoras que estão no plantel tiveram convites de clubes com mais história no futebol feminino, contudo, escolheram usar a cruz de Cristo ao peito pela dimensão e história do clube, pela estrutura diretiva que cada jogadora encontrou e também pela equipa técnica e as próprias colegas.

Neste momento é possível, com este leque de jogadoras, ganhar o campeonato de promoção, ascender à primeira divisão e ir o mais longe possível na taça de Portugal.

– Podendo a equipa subir já na próxima época à primeira divisão do campeonato de futebol feminino, não é possível a equipa perder as suas melhores jogadoras para clubes rivais, e até quem sabe para clubes estrangeiros?

É possível essa situação mas mais para clubes estrangeiros. Seria um prestígio para o clube, para a equipa técnica e para as jogadoras. Mas a existir a subida, acredito que só sairão jogadoras para o estrangeiro porque o grupo pretende continuar o projecto na primeira divisão. Se saírem muitas jogadoras é muito mais fácil a entrada de outras pois somos um clube de sucesso e com bons resultados.

– Existem jogadoras já com alguma experiência no plantel e outras ainda jovens. Pelo que conhece da equipa técnica, o onze base já está definido?

Não. Nenhuma jogadora tem lugar reservado. Pelo que conheço da equipa técnica as jogadoras vão ter de correr por um lugar na equipa.

– A selecção nacional é um objectivo para grande parte das jogadoras. Para a equipa é uma grande perda?

É com enorme orgulho que vimos a ida de qualquer jogadora para a selecção nacional. Sabemos que o apuramento para o campeonato europeu retira as jogadoras das equipas durante algum tempo e temos soluções no plantel para substituir qualquer atleta.

– O futebol feminino ainda não tem muita visibilidade entre os sócios do nosso clube. Como pretendem mudar a situação entre os sócios e adeptos?

A final da taça dos campeões europeus no nosso estádio veio alterar um pouco esta situação mas é possível fazer mais. Queremos atrair os nossos socios com a nossa qualidade de jogo.

Bruno Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AQUATLO DE SETÚBAL - PÓDIOS PARA JOÃO MARTINS

Psst…Sócios com Blue Card

Acabou a Época 2013/2014

Plantel reforça laços ao jantar