in

Futebol: Belenenses foi o que mais subiu

, Futebol: Belenenses foi o que mais subiu

Em Portugal, os azuis têm esta época mais 11 pontos do que na temporada passada com as mesmas jornadas disputadas. Gil Vicente foi a equipa que mais caiu.

O Belenenses foi a equipa que mais cresceu pontualmente entre a última época e a corrente temporada. À décima jornada de 2013/14 os azuis tinham 9 pontos, enquanto agora, com o mesmo número de rondas disputadas, têm mais 11 conquistados, ou seja, um total de 20.

V. Guimarães e Paços de Ferreira seguem-se na lista de equipas que mais pontos subiram quando comparados os desempenhos das primeiras dez jornadas de 2013/14 e de 2014/15.

Os vimaranenses têm esta época mais dez pontos (23 contra 13), exatamente a mesma subida verificada no Paços de Ferreira (18 contra 8).

Outras equipas que subiram da época passada para a atual foram o Braga (mais seis pontos), Benfica e Marítimo (ambos com mais dois) e Rio Ave (mais um ponto, com menos um jogo realizado).

Quanto às descidas, a maior queda pertenceu ao Gil Vicente, com 14 pontos, uma vez que na época passada tinha 17 à décima ronda e agora só tem três.

Estoril e Nacional (ambos com menos sete), Sporting (menos seis), Académica (menos três – mas menos um jogo), FC Porto (menos dois) e V. Setúbal (menos um) são as equipas que esta temporada têm pior desempenho. O Arouca tem exatamente os mesmos pontos (oito).

Fonte: O Jogo

, Futebol: Agenda seniores semana 46

Futebol: Agenda seniores semana 46

, Receita azul: trabalhar muito, ser humilde e ganhar

Receita azul: trabalhar muito, ser humilde e ganhar