Segundo o jornal Record na sua edição de hoje, a SAD do Belenenses irá esperar até aos últimos dias do mercado para contratar mais algum reforço, mas a possibilidade adiantada pelo diário, pode até não passar disso mesmo: de uma possibilidade. Os responsáveis pelo futebol profissional dos azuis consideram que a equipa está perto de atingir os objetivos traçados para esta época – a manutenção– e não pensam investir mais neste momento.
Em aberto estão as hipóteses de se inscreverem jogadores que já trabalham há algum tempo com o plantel, casos do guarda-redes Pedro Cavadas, do médio Ricardo Dias e do atacante Diogo Ribeiro, mas esses serão, em princípio, os únicos reforços de inverno, isto, claro, já depois do defesa-central Tikito e do médio Carlos Martins terem sido inscritos e até terem alinhado nos últimos jogos.
Com as saídas de Fredy, Adilson, Mailó e, provavelmente, Daniel Martins, o Belenenses fica – depois de inscrever os três jogadores atrás referidos – com uma vaga por preencher na Liga (o máximo são 27, já que o Belenenses não tem equipa B). No entanto, essa situação vai manter-se até aos últimos dias do mercado e só será aproveitada caso surja algum negócio irrecusável. Se não aparecer, não entra mais ninguém.