em ,

‘Fuga das Galinhas’ (Chicken Run) vai ter uma sequela, 18 anos depois

Aardman Aniamtions confirma que está a trabalhar numa sequela de 'Fuga das Galinhas' (Chicken Run), que estreou no ano 2000.

Aardman Aniamtions confirma que está a trabalhar numa sequela de ‘Fuga das Galinhas’ (Chicken Run), que estreou no ano 2000.

Quando no ano 2000, ‘Fuga das Galinhas’ (Chicken Run) estreou nos cinemas, o mundo da animação já tinha ultrapassado a fase dos filmes stop-motion e do recurso à plasticina. Isto porque ‘Toy Story’, o primeiro filme totalmente produzido com recurso à computação gráfica, já tinha sido lançado em 1995 e por consequência ter mudado para sempre o universo cinematográfico dos filmes de animação.

A Aardman Animations pensava de outra forma e acreditava que a animação stop-motion ainda teria muito para dar. E foi assim que lançaram a sua primeira longa-metragem no cinema (com ajuda da Dreamworks), ‘Fuga das Galinhas’. O filme foi um sucesso mundial, tanto ao nível da bilheteira como da crítica.

Desde então, o estúdio tem lançado outras pérolas do cinema de animação moderno como ‘Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit ‘, ‘Shaun The Sheep’ ou ‘Flushed Away’. Mas sempre se pensou como seria revisitar as experiências da galinha Rocky e restantes amigos.

Pois bem, o estúdio confirmou hoje que uma sequela da ‘Fuga das Galinhas’ já se encontra em desenvolvimento e será o próximo filme que o estúdio lançará, depois da estreia de ‘Shaun the Sheep Movie: Farmageddon’, a sequela do filme original da Ovelha Choné que deverá estrear no Outono de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2ª temporada de ‘Genius’ traz-nos Antonio Banderas como Picasso

Imagens mostram Samsung Galaxy A6+ com Infinity Display