Após alcançar este 13.º lugar, Frederico Morais voltará à Austrália, no final deste mês, para entrar em ação no World Tour.
O surfista português Frederico Morais abriu a temporada do World Tour 2018 com um 13.º lugar, alcançado esta quarta-feira no Quiksilver Pro Gold Coast, a primeira de três provas do circuito mundial em ondas australianas. A eliminação frente ao japonês Kanoa Igarashi ditou o fim da participação de Kikas em Snapper Rocks.
Frederico alcançou um somatório de 11,10 pontos (em 20 possíveis) no heat 8 da 3.ª ronda, tendo como notas mais altas um 5,67 (máximo de 10) e um 5,43. Uma pontuação insuficiente perante a performance de Igarashi, que terminou com um score de 15,26.
Com este desfecho Frederico Morais angariou 1750 pontos para o ranking mundial, ficando situado no grupo dos 13.ºs classificados, onde também está, por exemplo, o brasileiro e vice-campeão mundial Gabriel Medina. Atrás, no grupo 25.ºs classificados, está ainda o havaiano e bicampeão mundial em título John John Florence.
O Quiksilver Pro Gold Coast é a prova inaugural do World Tour 2018. A próxima etapa acontece ainda em março e novamente na Austrália. O Rip Curl Pro Bells Beach é a segunda paragem do circuito e tem um período de espera que vai de 28 de março a 8 de abril. Em Bells Beach Kikas vai defender o 5.º lugar alcançado no ano passado.