O eterno vocalista dos Queen, Freddie Mercury, se ainda fosse vivo, faria amanhã 71 anos de idade, e a comunidade portuguesa de fãs da banda britânica encarrega-se todos os anos de comemorar a memória de Freddie com a presença nos eventos da iniciativa global Freddie For A Day que acontecem por cá.
Freddie For A Day é uma celebração da vida do icónico músico com o intuito de consciencializar para a luta contra o HIV/SIDA, promovendo uma angariação de fundos para a fundação The Mercury Phoenix Trust. A iniciativa foi lançada em 2010 e acontece sempre no dia 5 de Setembro em homenagem a Freddie.
Este ano, os fãs residentes em Lisboa e Porto poderão celebrar nos Hard Rock Café das respectivas cidades.
LISBOA
Hoje, 4 de Setembro, a partir das 23H00, poderá assistir ao concerto dos One Vision em Lisboa. A entrada tem um custo de 3€, com a oferta de um bigode muito ao estilo de Freddie. Valor simbólico que reverte na totalidade para a The Mercury Phoenix Trust. Os One Vision são uma das melhores bandas-tributo aos Queen e não deixarão clássicos como “Don’t Stop Me Now” ou “Bohemian Rhapsody” por cantar.
Amanhã, a 5 de Setembro, continuando a celebração do dia anterior os Klássicos vão tocar os maiores hits dos Queen e o ambiente estará a preceito.
PORTO
Amanhã, a partir das 21h30 a entrada no Hard Rock Cafe custa €3, valor que será totalmente entregue à The Mercury Phoenix Trust – fundação que luta contra o HIV/SIDA. O preço inclui um bigode (limitado ao stock existente).
Às 22h30 segue o tributo com o concerto dos A Kind Of Queen.
Para quem não pode deslocar-se a nenhum destes eventos (e também para quem pode), recordemos Freddie Mercury naquilo em que ele era o melhor: nos espectáculos ao vivo. Fiquem com “Radio Ga Ga”, interpretada no mítico concerto em Wembley de 1986.
https://www.youtube.com/watch?v=5xXny7VDjpY
Sobre The Mercury Phoenix Trust
A fundação The Mercury Phoenix Trust foi fundada por Brian May, Roger Taylor e o seu gerente Jim Beach, em memória do icónico vocalista da banda Queen, Freddie Mercury, que morreu em 1991, vítima de SIDA. Nos últimos 21 anos, a fundação distribuiu mais de 15 milhões de dólares em seu nome e financiou mais de 700 projetos, no âmbito da batalha global contra o HIV / SIDA.