em

FOX Comedy Club vai marcar presença na Comic Con Portugal

FOX Comedy Club vai marcar presença na Comic Con Portugal e vai dar a oportunidade de um novo talento do humor se juntar a alguns do principais nomes da comédia nacional.

Os espetáculos ao vivo de stand up comedy decorrerão durante todos os dias da Comic Con Portugal (de 12 a 15 de setembro) a partir das 20h15;

Salvador Martinha escolhe o novo talento que irá subir ao palco no último dia do evento, no desafio “O Salvador leva-te ao palco”;

O FOX Comedy Club na Comic Con Portugal conta com o patrocínio de Popz e Licor Beirão.

O FOX Comedy Club está de regresso e desta vez marca presença no maior festival da cultura pop: a Comic Con Portugal. Este formato desenvolvido pelo FOX Comedy reúne alguns dos comediantes mais conhecidos do público e novos talentos do humor português. Ao todo, serão quatro espetáculos com duração de cerca de 1 hora e meia, a decorrer durante todos os dias da Comic Con Portugal, de 12 a 15 de setembro, a partir das 20h15.

No dia 12 de setembro, o espetáculo de stand up comedy contará com atuações de Diogo Batáguas, Guilherme Fonseca e Duarte Correia da Silva. Já no dia 13 de setembro, sobem ao palco de comédia Guilherme Duarte, Dário Guerreiro e Pedro Sousa. No dia 14 contamos com atuações de Guilherme Geirinhas, Diogo Abreu e Daniel Carapeto. No último dia, 15 de setembro, sobem ao palco Manuel Cardoso, Carlos Vidal e Catarina Matos.

E como a Comic Con é um lugar especial onde todos se podem tornar naquilo que quiserem, o FOX Comedy Club vai dar oportunidade a um novo talento de se estrear junto de alguns dos principais nomes do humor nacional. Com este intuito, foi criado o desafio “O Salvador leva-te ao palco” que decorre de 26 de agosto a 09 de setembro, e onde Salvador Martinha irá identificar um novo talento do humor nacional e dar-lhe a oportunidade de subir ao palco no último dia da Comic Con Portugal. Para participar basta enviar um vídeo original de humor, stand up ou um sketch humorístico com a duração máxima de 2 minutos para o e-mail: foxcomedyclub@wsa.pt.

A programação artística dos espetáculos ficou a cargo da Agência Criativa WSA. O FOX Comedy Club na Comic Con Portugal conta com o patrocínio de Popz e Licor Beirão.

SOBRE OS COMEDIANTES

Daniel Carapeto

Daniel Carapeto é comediante, mas nem sempre foi assim. Começou por se dedicar à vida militar, tendo cumprido a recruta em Vendas Novas. Foi destacado para o Ultramar em 1971 (3ª companhia de infantaria, 1º regimento). As coisas que lá viu e viveu, leva-as consigo para a cova. Foi na tropa que se fez homem e aprendeu a fazer a cama. “Faz muita falta a estes miúdos, o serviço militar obrigatório.” Sabe escrever piadas e acender um lume em condições. “A picanha deve ser cortada no sentido da fibra. Nunca se esqueçam.”

Guilherme Fonseca

“Sou humorista, argumentista e apresentador, mas vejo-me como uma pessoa que acredita tanto em Deus como na Segurança Social. Faço stand-up comedy há 14 anos, sou membro dos Roda Bota Fora e já escrevi para programas de televisão como o “Cabaret da Coxa”, “5 Para a Meia-Noite” e “Donos Disto Tudo”. Atualmente sou guionista do programa “Gente Que Não Sabe Estar” e toda a gente me pede o número do Ricardo Araújo Pereira. Nunca dou.”

Pedro Sousa

Esta descrição é humorística, portanto deve ler-se com tom humorístico:
. Stand-up Comedian;
. Foi guionista do 5 para a Meia Noite;
. Foi guionista dos Talkshows de Sensivelmente Idiota;
. Co-Fundador da Revista Cães & Caça;
. Membro do coletivo musical Roda Bota Fora;

Guilherme Duarte

“Faço o jantar e lavo a loiça enquanto a minha namorada vê a novela.”

Catarina Matos

Catarina Matos foi a primeira humorista portuguesa a fazer stand up comedy no canal Comedy Central. É fã de one liners e da vida em geral.

Manuel Cardoso

Manuel Cardoso é stand-up comedian e guionista. Com 24 anos, tem já dois espetáculos a solo realizados no país – ‘1984’ e ‘Farsa’ -, assina uma crónica semanal no SAPO 24 e integra a equipa de guionistas do ‘Gente Que Não Sabe Estar’, programa de Ricardo Araújo Pereira, na TVI. Para além disto, é autor de uma rubrica semanal nas Manhãs da 3 – ‘Pão Para Malucos’ – na Antena 3.

Carlos Vidal

É humorista, médico e músico, tudo ao mesmo tempo e sem uma ordem específica. Venceu a rubrica “Speed Battle” do programa “5 Para a Meia Noite” da RTP. Foi convidado para ser orador na TEDx Youth Aveiro, com uma talk intitulada “Bolsa de Valores”, na qual abordou temas sensíveis, sempre com uma seriedade mascarada. Organiza o RISORIUS – Festival de Humor e Arte de Albergaria-a-Velha que já vai para a 8.a edição. Atuou um pouco por todo o país, incluindo o palco do Jardim Caixa no NOS Alive e tem como tese de mestrado os “Benefícios terapêuticos do humor”. É autor de uma das crónicas semanais mais lidas no Sapo — Patologia Crónica — e é o guionista principal do programa Prova Oral, de Fernando Alvim, transmitido semanalmente na RTP.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

The King - Timothée Chalamet | Trailer do teaser oficial | Filme Netflix

Revelado o primeiro trailer de “The King” da Netflix

image-processing20190823-6272-e2eksy

FOX LIFE traz os filmes ‘UM QUENTE AGOSTO’ e ‘RAPTADAS’ em setembro