R – Que ideias para a formação?
PMC – Dos sub-15 aos sub-19, o normal seria iniciar um ciclo com pessoas novas, mas teremos sensibilidade para perceber a melhor altura para alterar. Queremos ter relação próxima com o futebol profissional e Lito Vidigal e temos de identificar, recrutar e manter talentos, formando uma elite que dispute títulos. Até aos sub-15, há uma parceria com a Bluedream, com quem queremos honrar o contrato, porque trabalha bem. Estruturalmente, esperava que alguns dos que me criticaram contundentemente tivessem posto o lugar à disposição. Ocritério será o mérito, mas haverá trocas e as pessoas em causa não aportavam mais mérito à organização. Pouco a lamentar.
R – Prevê protocolos com a SAD?
PMC – Há jogadores com os quais é importante fazer vínculos mais longos, acautelando os interesses do Belenenses em termos de contrapartidas. Penso que a SAD entende.
R – Prometeu um novo kit para os sócios. Para quando?
PMC – Estamos a ter um feedback de regresso de sócios e o kit bluebox, apresentado em campanha, vai ser materializado com assinaturas de contrato com duas empresas, uma delas a Movijovem, que já fez o mesmo com V. Guimarães e FCPorto. São empresas que têm muitos associados a conferir regalias e vantagens em cerca de 1.500 empresas. Haverá o sócio-atleta e o sócio-pai, que acompanha o filho. Paga bilhete de sócio e quota mais barata.
Fonte: Record